CRAS Bonsucesso promove palestra com o tema 'Intolerância às Diversidades de Gênero e Raciais e à Deficiência'

Em 15/04/2024 às 14h01

CRAS Bonsucesso promove palestra com o tema 'Intolerância às Diversidades de Gênero e Raciais e à Deficiência'


Compartilhar:

Também foi lembrado o Dia Nacional de Conscientização Sobre o Autismo, ocorrido em 2 de abril


Uma ação social com palestra sobre 'Intolerância às Diversidades de Gênero e Raciais e à Deficiência' foi realizada, na última sexta-feira, 12, pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Bonsucesso, na Escola Municipal Francisco Maria Dállia, naquela localidade do Terceiro Distrito de Teresópolis. Também foi lembrado o Dia Nacional de Conscientização Sobre o Autismo, celebrado em 02 de abril.


Cento e sessenta e oito alunos entre 8 e 9 anos – e vários pais desses alunos – participaram do evento dirigido pelas equipes do CRAS Bonsucesso e da unidade escolar municipal, que fica no Km 28 da Estrada Teresópolis-Friburgo (RJ-130). A palestra ficou a cargo da assistente social do CRAS, Adriana Nogueira. 'Nosso objetivo foi trabalhar o respeito às diferentes culturas, etnias e crenças que existem no mundo. Esse é o caminho para garantir a convivência e o bem-estar de todos. Ressaltamos que, mesmo com divergências, é possível aceitar as diferenças. Também é possível discordar de opiniões ou comportamentos, desde que respeitosamente', comentou a coordenadora do CRAS Bonsucesso, Adriana Marques.


Sobre a lembrança da data dedicada à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista, Adriana afirmou que a data 'é importante para contribuir com o aperfeiçoamento da educação inclusiva, que democratiza o ensino e a vida em sociedade'. Durante a ação, foram confeccionados, pelos alunos e seus pais, brinquedos sensoriais, utilizando bolões coloridos (tema de uma das oficinas do CRAS para crianças), tinta, farinha e arroz, explicando-se que eles têm a finalidade de 'acalmar a criança autista em momentos de agitação', completou Adriana.


Fotos: Divulgação



Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ