INFORME PMT

Em 05/04/2024 às 18h01

INFORME PMT


Compartilhar:

PAGAMENTO DA GRATIFICAÇÃO DE GESTÃO ESCOLAR


A Prefeitura de Teresópolis informa que o TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) notificou, no mês de março, o município de que não será mais permitido o pagamento acumulado de horas-extras e de Gratificação da Gestão Escolar (GGE). A partir daí, a gestão municipal buscou uma solução para que os servidores nesta situação não fossem prejudicados, visto que não será mais permitido o pagamento de horas-extras para os ocupantes de cargos de direção, orientação pedagógica e secretários gerais das unidades escolares.


A gestão apresentou à Câmara Municipal projeto de lei que reajusta os valores descritos na tabela GGE. O projeto foi aprovado pelos vereadores em sessão nesta quinta-feira, 4, e a Lei será sancionada pelo Prefeito Vinicius Claussen ainda nesta sexta-feira, 5, e publicada em Diário Oficial em edição extraordinária ainda hoje.


Assim, os salários destes servidores serão pagos nesta sexta-feira, 5, com os valores antigos da tabela GGE e sem horas-extras, conforme determinado pelo TCE. Na próxima terça-feira, 9, será pago, em folha complementar, o valor referente ao reajuste aprovado.


A gestão municipal reafirma o seu compromisso com a Educação, tanto com os alunos da Rede Municipal de Ensino, quanto com os profissionais que atuam na rede e que, com dedicação, competência e amor, fazem um trabalho de excelência em Teresópolis. O reajuste significa mais justiça aos professores pelos cargos que exercem nas unidades escolares em nossa cidade.


Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ