Prefeitura inicia obras na Rua Dr. Aleixo

Em 16/04/2024 às 18h01

Prefeitura inicia obras na Rua Dr. Aleixo


Compartilhar:

A Prefeitura de Teresópolis esclarece que as obras emergenciais de contenção e de recuperação de estruturas danificadas pelas chuvas ocorridas no final de março aguardam a liberação de recursos do Governo Federal. Entretanto, mesmo com a complexidade da obra da Rua Dr. Aleixo, pontuada no Formulário de Informações do Desastre (FIDE), as equipes de Obras e Serviços Públicos iniciaram nesta segunda, 15, a construção do muro de contenção.


Ressaltamos que todas as obras desse porte, como as ocorrências registradas nos bairros do Barroso, Meudon e Perpétuo, foram pontuadas no FIDE, documento enviado ao Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC), seguindo o protocolo para situações de emergência.


 


Recuperação estrutural da ponte


A estrutura da ponte da Rua Dr. Aleixo foi totalmente comprometida, e não se trata somente da recomposição do pavimento asfáltico, é necessário reconstruir a estrutura dos encontros da passagem. As secretarias municipais de Segurança Pública e de Defesa Civil pedem que a população compreenda a situação e não passe pelo local, para garantir sua própria segurança, porque apesar de o pavimento ter cedido parcialmente, a estrutura está comprometida e pode afundar novamente.


FOTOS: Bruno Nepomuceno.



Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ