Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e SENAC comemoram o Mês da Mulher com ação em escola municipal na Posse

Em 02/04/2024 às 14h01

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e SENAC comemoram o Mês da Mulher com ação em escola municipal na Posse


Compartilhar:

Em mais uma ação comemorativa do Mês da Mulher, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) de Teresópolis, através do seu Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na Barra do Imbuí, realizou uma ação em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) na Escola Municipal Josetti Adolfo Lippi, no bairro da Posse.


A ação aconteceu no dia 25 de março e as equipes do CRAS e do SENAC ofereceram às mulheres presentes – 15 funcionárias da escola e familiares de alunos – aferimento de pressão arterial e medição de glicemia, além de serviços de maquilagem e massoterapia (com Joice Moraes) e cadastramento e atualização do Cadastro Único do Governo Federal, para o recebimento do benefício do Programa Bolsa Família. 'A ideia foi trabalhar o fortalecimento de vínculos com a escola e as famílias. Foi um sucesso, um momento enriquecedor para as mulheres se conectarem e compartilharem experiências', comentou a coordenadora do CRAS Barra, Cristiane da Rocha Silva.


A equipe do SENAC, coordenada por Juliana Nicolay, assistente de eventos da entidade, também ofertou cursos gratuitos às interessadas, como os de Técnico de Enfermagem e Maquiagem, entre outros. As inscrições foram feitas durante a ação na escola.


Fotos: Divulgação



Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ