Teresópolis ganha o Prêmio Prefeitura Empreendedora na categoria Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo

Em 28/03/2024 às 14h01

Teresópolis ganha o Prêmio Prefeitura Empreendedora na categoria Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo


Compartilhar:

O Município de Teresópolis conquistou o Prêmio Prefeitura Empreendedora, do Sebrae-RJ, na categoria Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo. A premiação foi entregue ao Prefeito Vinicius Claussen nesta quarta, 27, no Teatro Adolpho Bloch, no Rio de Janeiro. Vencedora do prêmio no eixo 'Compras Governamentais' em 2022, nesta edição a cidade concorreu e ganhou com o projeto 'Invista em Terê', que reduz a burocracia e simplifica processos para a abertura de novas empresas.


'É o nosso segundo título! Dedico esse prêmio a todos os servidores que se empenharam para fazer de Teresópolis um município que fomenta a abertura de novas empresas, o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico. Estamos no preparando para a etapa nacional, marcada para o dia 11 de junho, em Brasília', comemorou Vinicius Claussen, acompanhado dos secretários municipais Vinicius Oberg (Governo e Coordenação), Fabiano Latini (Fazenda) e Lucas Pacheco (Administração), pelo Ouvidor Lucas Guimarães, que é gestor do projeto 'Compre em Terê Digital' – o segundo projeto inscrito no Prêmio, e pelos subsecretários Gisella Monerat (Governo) e Pablo Tenório Cavalcanti (Comunicação Social).


O prêmio: Iniciativa do Sebrae-RJ, a premiação tem como propósito valorizar administradores públicos que tenham implementado projetos com resultados comprovados de estímulo e valorização ao empreendedorismo e à modernização da gestão pública local.


Ao todo, 42 municípios fluminenses se inscreveram, com 72 projetos. Para a final da etapa estadual foram selecionados 31 projetos de 24 municípios concorrentes em dez categorias. Além de Teresópolis, os vencedores são: Volta Redonda – Cidade Empreendedora; Macaé – Compras Governamentais; Cordeiro – Empreendedorismo na Escola; Paraty – Empreendedorismo Rural; Saquarema – Governança Territorial; Paracambi – Sala do Empreendedor; Rio de Janeiro – Inclusão Produtiva; São Gonçalo – Sustentabilidade e Meio Ambiente; Vassouras – Turismo e Identidade Territorial.


Fotos: Bruno Nepomuceno



Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia Mundial do Design Gráfico
  • Dia da Empregada Doméstica
  • Dia de Santa Zita
  • Dia do Sacerdote
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ