Teresópolis presente na Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

Em 04/04/2024 às 14h01

Teresópolis presente na Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação


Compartilhar:

Teresópolis esteve presente na 5ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada no Teatro Odylo Costa Filho, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), nos dias 2 e 3/04. O evento contou com a participação de autoridades estaduais e municipais do setor tecnológico e científico, além de diversos representantes dos municípios fluminenses.


Teresópolis foi representada pelo subsecretário de Ciência e Tecnologia, Edmo Gonçalves, que destacou a importância do envolvimento dos municípios na construção de políticas públicas a partir da integração com as universidades.


Com o tema 'Ciência, Tecnologia e Inovação para um Rio de Janeiro Justo, Sustentável e Desenvolvido', o evento organizou importante debate para o desenvolvimento do estado. A conferência discutiu uma série de temas numa série de mesas- redondas, palestras e eventos, abordando pautas relevantes para a ciência, tecnologia e inovação, incluindo políticas públicas, investimentos em pesquisa e desenvolvimento, empreendedorismo, inovação tecnológica, saúde, mulheres na ciência e investimentos para o setor.


A 5ª Conferência Estadual foi promovida pela Comissão Organizadora Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI, em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, a Universidade Estadual do Norte Fluminense – UENF, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – FAPERJ, a Fundação de Apoio à Escola Técnica – FAETEC e o Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro – Fundação CECIERJ, unidades vinculadas à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, que foi a anfitriã do evento.


Fotos: Divulgação



Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ