Turismo faz reunião de alinhamento para tratar sobre o 2º Seminário Estadual de Turismo Rural e de Aventura

Em 03/04/2024 às 14h01

Turismo faz reunião de alinhamento para tratar sobre o 2º Seminário Estadual de Turismo Rural e de Aventura


Compartilhar:

O Prefeito Vinicius Claussen, acompanhado da secretária de Turismo, Elizabeth Mazzi, e do subsecretário, Henrique Silva, recebeu em seu gabinete nesta segunda, 1º abril, a visita do Presidente da Federação de Conventions & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, Guilherme Abreu e o presidente do Teresópolis Conventions & Visitors Bureau, Ricardo Almeida tratar assuntos sobre o 2º Seminário Estadual de Turismo Rural e de Aventura.


'A escolha do nosso município para a realização do seminário é muito significativa. O turismo de Teresópolis tem um tripé muito estruturado com o turismo rural, o de aventura e o de gastronomia, com enfoque no cervejeiro. A riqueza do nosso interior possibilita experiências inesquecíveis que engrandecem o visitante, além de orgulhar o cidadão', ressaltou a secretária de Turismo, Elizabeth Mazzi.


Também estiveram presentes na reunião a diretora de Marketing da Federação, Tatiana D' Ângelo, a Vice-presidente do Teresópolis Convention & Visitors Bureau e diretora de Turismo Rural da Federação de Conventions do Estado do Rio de Janeiro, Julianna Rocha para a definição do formato e acerto de calendários para a realização do Seminário.


'Receber os Conventions e visitantes de todas as partes será uma excelente oportunidade para mostrar essas riquezas que incluem o artesanato e alinhar políticas públicas nos painéis técnicos que também irão acontecer', finalizou Elizabeth Mazzi.


O turismo é de extrema importância para o desenvolvimento econômico. Por isso, a realização do seminário será uma oportunidade de potencializar outros eventos, como o 'Festival Gastronômico Origens' e a 'Festa da Ponkan', que estão no calendário oficial de eventos de Teresópolis.


FOTOS: Divulgação.



Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ