Ação conjunta da Prefeitura acolhe pessoas em situação de rua durante a madrugada

Em 11/07/2019 às 14h00

Ação conjunta da Prefeitura acolhe pessoas em situação de rua durante a madrugada

Teresópolis, 11 de julho de 2019 ? Entre as 22h desta quarta-feira (10) até a madrugada de quinta (11), equipes das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, de Saúde e de Segurança Pública, através da Guarda Civil Municipal, percorreram várias ruas e praças da cidade numa abordagem social e de saúde para oferecer atendimento às pessoas em situação de rua.


O acolhimento incluiu doação de agasalhos, avaliação das condições de saúde, vacinação e cadastro de quem estava dormindo em via pública.


As pessoas que aceitaram foram conduzidas para pernoite no abrigo da Associação Beneficente Sopão, no Bom Retiro. Porém, nem todos concordaram e, por lei, não é possível recolher essas pessoas contra a vontade delas.


A Secretaria de Desenvolvimento Social atende a população em situação de rua através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), onde a equipe mantém ações contínuas. Como não existe abrigo público no município, essas pessoas são encaminhadas ao abrigo da Associação Beneficente Sopão, após triagem feita pelo CREAS.


Através do Grupo Reintegra, é feito trabalho de ressocialização para recuperação dos vínculos familiares. Também são realizados encaminhamentos para tratamento de saúde e para o SINE, para retirada de segunda via de documentação e auxílio para inserção no mercado de trabalho.


Outros postos de atendimentos sãos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Alto, Barroso, Fischer, Meudon e São Pedro.


Fotos: Divulgação

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Aniversário de Salvador (BA)
  • Aniversário de Curitiba (PR)
  • Dia de Santo Eustáquio
  • Dia de São Constantino
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ