Alunos da Unopar poderão estagiar em secretarias da Prefeitura de Teresópolis

Em 12/04/2019 às 14h00

Alunos da Unopar poderão estagiar em secretarias da Prefeitura de Teresópolis

A Prefeitura e o Polo Teresópolis da Unopar (Universidade Norte do Paraná) renovaram o convênio para a realização de estágios curriculares destinados aos acadêmicos dos cursos de licenciatura e serviço social, oferecidos pela instituição de ensino. A novidade é a inclusão do curso de Nutrição e de Pedagogia no programa de estágio. O documento foi assinado pelo Prefeito Vinicius Claussen e pela gestora da Unopar Teresópolis, Patrícia Santana Gomes. Também participou da reunião a coordenadora pedagógica da unidade, Janice Vieira Romano Dantas.


O Prefeito Vinicius Claussen destacou a importância do aluno de graduação fazer um estágio. 'O estágio é o momento onde o aluno vai poder vivenciar na prática o que ele aprendeu no curso e poder ir para o mercado de trabalho mais preparado. É uma honra ter a Unopar como parceira e poder contribuir para o desenvolvimento de seus alunos', afirmou.


'Estamos renovando um convênio que, a partir deste ano, também vai abrir as portas para os nossos alunos fazerem os seus estágios nas escolas e na área da saúde com os cursos de Nutrição e licenciatura em Pedagogia', disse Patrícia Gomes, enfatizando a importância do convênio. 'Estamos colocando no mercado de trabalho profissionais mais preparados. A cidade ganha com isso, pois recebe profissionais confiantes no profissão que irá desenvolver', concluiu.


Os acadêmicos dos cursos da Unopar serão encaminhados para estágio através de documento hábil, sem qualquer vínculo trabalhista nem ônus para a Prefeitura, sendo acompanhados por supervisor devidamente habilitado. O objetivo é oferecer aos futuros profissionais o aperfeiçoamento das competências desenvolvidas em seus cursos através da prática.

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Gisela da Baviera
  • Dia de São Guntrano
  • Dia do Diagramador e do Revisor
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ