Campanha de inverno 2022: Desenvolvimento Social realiza distribuição de agasalhos através do CRAS Meudon

Em 17/08/2022 às 14h01

Campanha de inverno 2022: Desenvolvimento Social realiza distribuição de agasalhos através do CRAS Meudon


Compartilhar:

Mais de 60 pessoas foram ao equipamento no primeiro dia de evento para retirar as roupas doadas


A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Meudon, deu início na última semana à campanha de inverno 2022. Os agasalhos, que começaram a ser arrecadados desde abril de 2022 e juntos somam mais de 500 peças, começaram a ser distribuídos para membros de famílias do Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF). As roupas continuarão disponíveis para retirada pelos próximos dias, até que o estoque acabe.


Apenas no primeiro dia da campanha, mais de 60 pessoas compareceram ao evento para fazer a retirada das peças, que estavam separadas por tipo e tamanho e organizadas em caixas expostas ao público, para facilitar a escolha pelos usuários do equipamento social. Mesmo com uma forte adesão dos membros pertencentes ao PAIF ainda na primeira semana, o CRAS ainda possui algumas peças disponíveis para retirada.


A Coordenadora do CRAS Meudon, Tereza Alvares, explicou sobre a importância da realização da campanha de inverno para os membros da rede socioassistencial: 'Passamos alguns meses arrecadando agasalhos e cobertores para conseguirmos realizar a campanha 2022 e agora, mesmo que já no fim do inverno, conseguimos realizar a distribuição de forma que toda as famílias socioeconomicamente vulneráveis assistidas pelo CRAS Meudon pudessem ser atendidas plenamente. Estamos muito felizes com a forte adesão de doadores que tivemos em 2022 e esperamos que para 2023 as pessoas da comunidade também possam nos doar as roupas que já lhe fizeram muito feliz para que elas possam aquecer o próximo.'


Foto: Digulgação


Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Gisela da Baviera
  • Dia de São Guntrano
  • Dia do Diagramador e do Revisor
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ