Carnaval 2019

Em 19/02/2019 às 14h00

Carnaval 2019

Teresópolis promove festival cervejeiro incentivando produtores locais


Com o tema "Terê Alegria em Família", o Carnaval 2019 de Teresópolis apresenta uma grande novidade para os foliões de plantão, o Carnaval Lupulando, que acontece de 2 a 5 de fevereiro no Alto, dentro do circuito Ginda Bloch (Praça Nilo Peçanha) e Feirinha (Praça Higino da Silveira).


Promovido pela Prefeitura, o Lupulando é o festival cervejeiro que visa incentivar a cultura do lúpulo no município. Sete cervejeiros locais vão participar desta primeira edição, já trazendo para o evento uma cerveja produzida exclusivamente para o Carnaval 2019.


Segundo o subsecretário de eventos da Secretaria de Turismo, Fernando Rocha, a especialidade só será comercializada durante os quatro dias de carnaval. "Aproveitando a colheita da primeira safra do lúpulo aqui em Teresópolis, decidimos incluir o festival na programação oficial do Carnaval. Tudo feito aqui. O lúpulo é nosso e a receita também, desenvolvida especialmente por eles para o período de folia", comentou Fernando.


Além das cervejas artesanais, blocos de ruas e shows com artistas locais vão animar o público. A secretária de Turismo e de Cultura, Cléo Jordão, lembra ainda que haverá programação em Bonsucesso (3º Distrito) e outros locais da cidade, com blocos carnavalescos. "Estamos acabando de fechar a programação completa do Carnaval 2019. E com certeza, será um carnaval seguro e familiar sem perder a alegria tradicional da folia", disse a secretária.


Confira a programação do Carnaval Lupulando no anexo.


Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Ema
  • Dia de Santo Expedito
  • Dia de São Leão IX
  • Dia do Exército Brasileiro
  • Dia do Índio
  • Dia dos Povos Indígenas
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ