Carnaval 2019 - Terê Alegria em Família: Folia, Alegria e Segurança na cidade e Interior

Em 07/03/2019 às 10h00

Carnaval 2019 - Terê Alegria em Família: Folia, Alegria e Segurança na cidade e Interior

Famílias do Alto, Várzea e Bonsucesso e turistas brincaram o Carnaval como não faziam há vários anos


A segunda-feira do Carnaval 2019 – Terê Alegria em Família, foi um verdadeiro sucesso. Na véspera do feriado de Carnaval, eventos diversos reuniram milhares de pessoas na Várzea, Alto e em Bonsucesso, no terceiro Distrito. Um dos pontos altos da folia foi a presença das famílias, divertindo-se, com segurança, no carnaval consciente promovido pela Prefeitura de Teresópolis.


No bairro do Alto, dois pontos serviram de concentração para as pessoas: a Praça Nilo Peçanha, a do Ginda Bloch; e a Praça Higino da Silveira, a da Feirinha de Teresópolis. Na primeira, o dia de farra foi para a criançada. Com espaço kids, o Carnaval Lupulando, promovido no local, atraiu pessoas de todas as idades.


O casal Alessandro e Roberta Knupp subiram a serra e trouxeram o pequeno Thomás, de 3 anos, para curtir o carnaval teresopolitano pela primeira vez. "Estamos gostando muito da programação, com bastante brinquedo para crianças e tudo bem tranquilo. É a primeira vez que saímos de Niterói para curtir a folia em Teresópolis e estamos aproveitando bastante", disse Alessandro. A música do Carnaval Lupulando nesta segunda, na Praça do Ginda Bloch,  ficou por conta do DJ Duda Ramalho, de Frank & Banda e de Aloísio Bruno & Banda.


Na Feirinha do Alto, a criançada também fez a festa. Com muitas atividades promovidas pelo Sesc, o DJ Léo Pudim, a Banda Expressão Brasil e o grupo Quintal do Céu sacudiram quem passou por ali, arrancando elogios dos foliões.


"O evento está sendo ótimo para as crianças e para nós, adultos, também. Estamos nos divertindo muito, valeu a pena vir e aproveitar esse dia aqui na Feirinha, tudo super tranquilo e organizado", disse Lilian Andrade, que trouxe as filhas Anne Letícia, de 14 anos, e Maria Clara, de 5 anos.  


Blocos


E o dia também foi marcado pelo blocos que movimentam os bairros da cidade. Na Tijuca, o Thijukana levantou a galera e animou a Rua Júlio Rosa com a bateria Tigres da Serra. Há 13 anos a frente do bloco, Fabricio Iorio de Rezende aprovou a volta do Carnaval para Teresópolis. "Quanto mais Carnaval, mais animadas e empolgadas as pessoas ficam. Ótima a iniciativa da Prefeitura em trazer isso novamente para a cidade", disse.


3o. Distrito


Já em Bonsucesso, o Carnaval 2019 Terê Alegria em Família foi marcado pela grande quantidade de crianças e adultos fantasiados. A criatividade rolou solta no terceiro distrito e encantou quem participou da festa. "É muito bacana ver todos tão empolgados com o Carnaval", disse o DJ Paulinho que comandou a folia no bairro. A banda Rio Som, com muitas marchinhas e músicas carnavalescas, encerrou a noite com chave de ouro.


Fotos: Marcelo Rosa

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia Internacional Contra a Alienação Parental
  • Dia Mundial da Luta contra a Malária
  • Dia Mundial do Pinguim
  • Dia da Liberdade (Portugal)
  • Dia da Libertação (Itália)
  • Dia de São Marcos Evangelista
  • Dia do Contabilista / Dia da Contabilidade
  • Dia do DNA
  • Dia do Despachante Aduaneiro
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ