Carnaval Terê Alegria movimenta Alto, Centro e interior

Em 23/02/2019 às 10h00

Carnaval Terê Alegria movimenta Alto, Centro e interior

Confira a programação dos seis dias de folia


A programação do Carnaval 2019 em Teresópolis já está fechada. Blocos de ruas, shows e festival de cervejas artesanais vão dar o tom da folia este ano. No Alto, Várzea e Bonsucesso, os foliões vão poder desfrutar de um carnaval seguro e familiar com a alegria vibrante da festa popular mais famosa do Brasil.


Com o tema "Terê Alegria em Família", este ano o carnaval da cidade apresenta uma grande novidade, o "Projeto Lupulando", que acontece no Alto, dentro do circuito Ginda Bloch (Praça Nilo Peçanha) e Feirinha. Promovido pela Prefeitura, o "Lupulando" é o festival cervejeiro que reúne sete produtores de lúpulo de Teresópolis com registro no MAPA (Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).


Alto/Lupulando


No Alto, além do festival cervejeiro, os blocos Pula Pirata, Gatos Pingados e Alto da Serra farão a animação da galera, que contará ainda com shows de artistas já conhecidos do público teresopolitano como Aluísio Bruno, Wenderson Rosa, Duda Ramalho, Marquinho Barbosa, Fernando Mello, Leo Pudim, Quintal do Céu, Pura Sedução, Betinho do Cavaco, Banda Tonalidade e Frank e Banda.


Várzea


Na Várzea, organizado pela empresa Midas Eventos, o Carnaval acontece sem custos para Prefeitura durante os seis dias de folia, começando na quinta-feira (28) com o tradicional Bloco das Piranhas. A festa continua nos dias seguintes com o desfile dos blocos de rua, Bebe Rindo (sexta 1º/3), Sertanejando (sábado 2), Santo Gole (domingo 3), Abelha (segunda 4) e fechando a festa sai o Terça-feira pra Cima dia 5.


O produtor de eventos, Azra El Akbar, ressaltou a importância da realização do Carnaval sem comprometer os cofres públicos, mas oferecendo diversão para a população e ainda gerando mais de 500 empregos diretos, renda, tributos e contrapartidas para o município.


Interior


No interior, Bonsucesso (3º Distrito) foi a localidade escolhida para reunir os foliões de plantão. Lá também, a Prefeitura promove shows com bandas locais na Praça Samuel de Paula Macário no domingo e na segunda, sempre a partir das 19h. Lá quem comanda a festa são DJ Paulinho, Banda Rio Som e Banda Acústicos Anônimos.


A Prefeitura também apoia o desfile de blocos como o Me Pega no Wod, Thijukana, Bondporre, Unidos do Rosário, Imperatriz do Perpétuo e bloco do Clube Várzea que acontecerão em outros pontos da cidade. No domingo, a garotada também poderá brincar na matinê do Bloquinho na Praça, em Agriões.


?Este ano, decidimos organizar um Carnaval voltado para a família. Fizemos uma programação mais enxuta em relação aos anos anteriores, mas sem deixar de oferecer diversão segura e de qualidade para a população. Tenho certeza de que tudo ocorrerá em clima de paz e que a população e os visitantes que decidirem passar esses dias conosco irão se divertir bastante?, disse a secretária de Cultura e de Turismo, Cléo Jordão.


Confira a programação completa dos blocos com dias e horários na tabela abaixo:



Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia Internacional dos Monumentos e Sítios
  • Dia Mundial do Radioamadorismo
  • Dia Nacional do Livro Infantil
  • Dia da Doutrina Espírita
  • Dia de Allan Kardec
  • Dia de Monteiro Lobato
  • Dia de Santo Apolônio
  • Dia do Livro Espírita
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ