Cidade Segura e Inteligente: Prefeitura busca parceria para implantar o Centro Integrado de Comando e Operação de Teresópolis

Em 03/04/2019 às 18h00

Cidade Segura e Inteligente: Prefeitura busca parceria para implantar o Centro Integrado de Comando e Operação de Teresópolis

Município pretende firmar cooperação técnica em breve


Acompanhado por equipe técnica, o Prefeito Vinicius Claussen esteve nesta quarta-feira (3), no Centro de Operações do Rio de Janeiro (COR). Espécie de quartel-general da Prefeitura do Rio de Janeiro, o COR é referência mundial em tecnologia de ponta e cruzamento de dados.


Reúne mais de 30 órgãos e 500 profissionais que trabalham juntos monitorando, em tempo real, o funcionamento da cidade, durante 24 horas por dia, nas áreas de segurança, defesa civil, trânsito, transporte e serviços públicos em geral. Tudo para auxiliar os setores responsáveis a agir antecipadamente na solução de problemas ou para minimizar o impacto de ocorrências, desastres naturais, garantindo a segurança da população e o pleno funcionamento dos serviços.


'É um trabalho incrível, que vamos usar como modelo para implantar o CICOP (Centro Integrado de Comando e Operação) de Teresópolis, é claro, adaptado à realidade do nosso município. Em breve, vamos assinar um termo de cooperação para cessão de processos e programas de gerenciamento. E também para que nossos técnicos das áreas de segurança, trânsito e de defesa civil façam um treinamento no órgão', explicou o Prefeito Vinicius Claussen.


A troca de informações e o aprendizado foram destacados pelo Prefeito. 'Conhecemos protocolos e como funciona o gerenciamento da cidade. Absorvemos todas as informações possíveis para adequar à realidade de Teresópolis e utilizar no nosso planejamento de criação do CICOP', comentou Vinicius Claussen, acrescentando que a Gestão Municipal trabalha em parceria com a Polícia Civil para a instalação da estrutura de segurança no antigo prédio da 110ª Delegacia, no bairro do Alto.


Acompanharam a visita técnica, os secretários municipais Marcos Antonio da Luz, de Segurança Pública; Coronel Flavio Castro, de Defesa Civil; Vinicius Oberg, de Trabalho; e o subsecretário de Defesa Civil, Coronel Albert Andrade.


Foto: Sidney Pontes

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Ema
  • Dia de Santo Expedito
  • Dia de São Leão IX
  • Dia do Exército Brasileiro
  • Dia do Índio
  • Dia dos Povos Indígenas
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ