Conselho da Cidade debate Habitação de Interesse Social em audiência pública

Em 10/04/2019 às 18h00

Conselho da Cidade debate Habitação de Interesse Social em audiência pública

Evento acontece sábado (13), na Prefeitura


Com o objetivo de esclarecer dúvidas e de dialogar com a população, o Conselho Municipal da Cidade realizará audiência pública neste sábado (13) sobre Habitação de Interesse Social. Esse é um tipo de moradia destinada à população cujo nível de renda dificulta ou impede o acesso à casa própria através dos mecanismos normais do mercado imobiliário. O evento acontecerá a partir de 10h, no Teatro Municipal, no 2º piso da Prefeitura, na Várzea.


Serão abordados temas como legislação em vigor, localização dos empreendimentos, processo de licenciamento, impactos sociais e urbanísticos, por exemplo. Durante a audiência pública, os participantes poderão colaborar apresentando sugestões, propondo melhorias e incluindo observações visando o aprimoramento do processo e da legislação municipal sobre o tema.


'No final, será produzido um relatório e, caso haja demanda, será encaminhada aos órgãos competentes que atuam dentro e fora do Conselho', esclarece Raimundo Lopes, presidente do órgão.


Criado pela Lei Municipal n° 3.392/2015, o Conselho da Cidade é vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais. Tem funções consultivas, deliberativas e fiscalizadoras, e entre suas atribuições está a de assessorar o Poder Executivo no estabelecimento de prioridades quanto à realização de projetos de interesse para o desenvolvimento sustentável de Teresópolis.


Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Aniversário de Salvador (BA)
  • Aniversário de Curitiba (PR)
  • Dia de Santo Eustáquio
  • Dia de São Constantino
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ