Definida a programação do 'Brazil International Film Festival' em Teresópolis

Em 15/08/2019 às 14h00

Definida a programação do 'Brazil International Film Festival' em Teresópolis

Evento terá sessões gratuitas em quatro locais, na cidade e no interior


Quem estiver em Teresópolis de 23 a 25 de agosto terá a oportunidade de conferir variada produção cinematográfica no '4º Brazil International Film Festival'. São comédias e dramas, animação e documentários, curta e longa metragens do Brasil, Portugal, Turquia, Reino Unido, República Dominicana, Áustria, Alemanha e de vários outros países. 


 Produzido pela Ze ?s Produções e Mox Music, em parceria com a portuguesa Rosa dos Ventos, o evento já teve a programação divulgada, com os dias, horários e locais das sessões. Haverá exibição gratuita aberta ao público em quatro locais, na cidade e no interior: Praça Nilo Peçanha ? no Alto, Teatro Municipal ? no 2º piso da Prefeitura, na Várzea, Auditório da Alterdata Software ? na Tijuca, e nos jardins do Hotel Le Canton ? em Vargem Grande, área rural do município.



https://teresopolis.rj.gov.br/wp-content/uploads/2019/08/Vídeo.mp4

 Nesta edição, o homenageado é Lima Duarte, considerado um dos mais importantes atores do Brasil, pioneiro na televisão. Com mais de 40 trabalhos no cinema, ele está completando 70 anos de carreira.


 'Eventos como este promovem uma grande movimentação cultural, atraindo mídia positiva para Teresópolis. Para o público, é a oportunidade de lazer diferenciado em um festival bem organizado e de alto nível', avalia Cléo Jordão, secretária de Cultura e de Turismo de Teresópolis.


 Este ano o evento conta com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria Estadual de Turismo, da Prefeitura Municipal de Teresópolis, Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, da Intertv/afiliada da Rede Globo e de empresários. 


 Entre as atividades educacionais, haverá workshops para alunos da rede pública de ensino, debate e entrevista com o ator Lima Duarte e rodadas de perguntas e respostas com cineastas nacional e internacional.


 O ponto alto do festival será a cerimônia de premiação em estilo 'Red Carpet' no Espaço Cultural Higino, fechado para convidados, celebridades e imprensa.

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Gisela da Baviera
  • Dia de São Guntrano
  • Dia do Diagramador e do Revisor
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ