Desenvolvimento Social recebe mais de 1.900kg de Alimentos para o projeto Sopa Popular

Em 12/08/2022 às 14h28

Desenvolvimento Social recebe mais de 1.900kg de Alimentos para o projeto Sopa Popular


Compartilhar:

Através de uma parceria entre o festival 'Vamos Sambar' e a Prefeitura Municipal de Teresópolis, 1.910kg de alimentos foram arrecadados para doação a famílias carentes e para o projeto Sopa Popular. Os alimentos foram entregues pelo Prefeito Vinícius Claussen ao Secretário de Desenvolvimento Social Valdeck Amaral, juntamente com as Secretarias de Turismo, Elizabeth Mazzi e de Esporte e Lazer, Geovânia Maia.


Parte dos alimentos arrecadados serão distribuídos para famílias carentes atendidas pelos CRAS e CREAS e a outra parte será utilizada no Projeto Sopa Popular, que fornece de segunda a sexta jantar de forma gratuita para a população carente de Teresópolis.


O prefeito Vinícius Claussen, salientou a importância da volta dos eventos ao Parque de exposições municipal e da arrecadação de alimentos para as famílias carentes. 'Essa parceria beneficiou quem mais precisa, juntos realizamos uma grande ação do bem.  Após dois anos sem podermos realizar eventos, devido a pandemia do Covid-19, estamos retomando com segurança. É uma satisfação muito grande ver o nosso Parque de Exposições voltando a ser palco de grandes shows, essa retomada vai trazer muita alegria para a nossa população.


'E com esta grande ação solidária, arrecadamos uma quantidade expressiva de alimentos que foram destinados as famílias carentes e para preparação da nossa Sopa Popular. O resultado desta ação é fruto de um trabalho coletivo, que vem sendo desenvolvido em todos nossos projetos', completou o prefeito.


Para o Secretário Valdeck Amaral, a doação ajudará fortemente nos projetos da pasta: 'Estamos vivendo uma época de insegurança alimentar que afeta muitas famílias também em nossa cidade, e essa doação expressiva, que será encaminhada para famílias carentes mas também será utilizada no nosso projeto Sopa Popular, um projeto da prefeitura municipal que distribui mais de 7 mil jantares por mês, fará com que famílias carentes possam ter refeições de qualidade tanto em casa quanto em nossos projetos.'


Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Gisela da Baviera
  • Dia de São Guntrano
  • Dia do Diagramador e do Revisor
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ