Feridas complexas: experiência de sucesso no cuidado com pacientes é apresentada em Portugal

Em 15/03/2019 às 18h00

Feridas complexas: experiência de sucesso no cuidado com pacientes é apresentada em Portugal

Profissionais do Núcleo de Feridas Complexas da Secretaria de Saúde de Teresópolis estão em Portugal participando do Fórum Internacional de Úlceras e Feridas. Elas apresentaram nesta sexta-feira (16), a experiência que tem elevado a auto-estima, auxiliado a cicatrização e melhorado a qualidade de vida dos pacientes. O Fórum, reúne profissionais de vários países, acontece na cidade de Aveiro, em Portugal.


Teresópolis está sendo representado pelas enfermeiras Andréa Juliana de Paula Yoshida e Renata Azevedo. Elas apresentaram os resultados do atendimento humanizado e as ataduras coloridas usadas nos tratamentos. Os participantes do Fórum também vão assistir, neste sábado (16) ao vídeo sobre o trabalho de elevação da auto-estima, realizado através de sessões fotográficas.


O Fórum é realizado pela ELCOS ? Sociedade Portuguesa de Feridas-e está na décima edição. Reúne médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, podólogos, nutricionistas, engenheiros especializados em setores da medicina e professores. Em conjunto, esses profissionais debatem a prevenção e tratamento de feridas, tendo como foco as experiências bem sucedidas em diversas partes do mundo.


Núcleo de Feridas Complexas


O Núcleo de Feridas Complexas atende diariamente entre 20 a 30 pacientes. Instalado na Secretaria Municipal de Saúde, a unidade é vinculada à Subsecretaria de Atenção Básica de Saúde e funciona de segunda a sexta, das 9h às 16h. O Núcleo possui o único equipamento a vácuo da Região Serrana para tratamento de feridas.


Feridas complexas são aquelas agudas ou crônicas que não cicatrizam facilmente, principalmente as úlceras venosas e arteriais. O serviço é feito a partir do encaminhamento das unidades de saúde e da UPA-24H.


Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Gisela da Baviera
  • Dia de São Guntrano
  • Dia do Diagramador e do Revisor
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ