Guardas municipais de seis estados concluem curso de Patrulhamento Tático Motorizado em Teresópolis

Em 04/02/2020 às 18h01


Entre os dias 26 de janeiro e este domingo, 2 de fevereiro, 50 guardas civis de vários municípios dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Ceará e Rio Grande do Sul participaram do Curso de Patrulhamento Tático Motorizado (PATAMO), realizado pela Divisão de Ensino Avançado (DEA), em Teresópolis.
Do total de inscritos, 33 concluíram a formação, que abrangeu técnicas de patrulha, imobilização policial e controle de distúrbios civis, entre outras táticas de aperfeiçoamento dos profissionais de segurança pública. Totalizando 180 horas-aula, as atividades aconteceram no Ginásio Pedrão e na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, no Parque Municipal de Exposições e no Ginásio Gessy Resende, em Albuquerque.
'A prefeitura ofereceu as instalações e todo o apoio necessário, através da Secretaria de Segurança Pública. Nosso objetivo é fazer de Teresópolis uma cidade incentivadora de cursos na área de segurança e formadora de bons profissionais neste setor', relatou o secretário municipal Marcos Antonio da Luz.
É a segunda vez que a DEA ministra curso em Teresópolis; o primeiro foi o de Ronda Ostensiva Municipal, em maio do ano passado. 'Agrega um valor de qualificação gigante na prestação diária de serviços dos guardas civis municipais à população. O curso abordou o patrulhamento tático em viatura, atendimento a ocorrências de vulto, treinamento com cães com a Unidade K-9, de Teresópolis, e ações de choque. O município nos deu um apoio sensacional, com uma estrutura incrível para que o curso acontecesse com êxito', agradeceu o chefe de instrução e coordenador do PATAMO, Dori Edson Borges.
Organizador do evento no município, o guarda civil municipal Alexander Barbosa, de Teresópolis, foi um dos que concluíram o PATAMO. 'Foi um treinamento excelente, estamos aqui para somar com todas as instituições de segurança. O bom servidor não pode parar nunca de se capacitar'.
Integrante da 1ª Companhia de Cães de Teresópolis, o guarda civil municipal Alessandro Lomba também participou das instruções. 'Demonstramos aos alunos a importância da atuação dos cães na tropa de choque, nas abordagens e buscas veiculares, por exemplo', finalizou.
Fotos: Divulgação
Guardas municipais de seis estados concluem curso de Patrulhamento Tático Motorizado em Teresópolis Guardas municipais de seis estados concluem curso de Patrulhamento Tático Motorizado em Teresópolis Guardas municipais de seis estados concluem curso de Patrulhamento Tático Motorizado em Teresópolis Guardas municipais de seis estados concluem curso de Patrulhamento Tático Motorizado em Teresópolis Guardas municipais de seis estados concluem curso de Patrulhamento Tático Motorizado em Teresópolis Guardas municipais de seis estados concluem curso de Patrulhamento Tático Motorizado em Teresópolis Guardas municipais de seis estados concluem curso de Patrulhamento Tático Motorizado em Teresópolis Guardas municipais de seis estados concluem curso de Patrulhamento Tático Motorizado em Teresópolis Guardas municipais de seis estados concluem curso de Patrulhamento Tático Motorizado em Teresópolis Guardas municipais de seis estados concluem curso de Patrulhamento Tático Motorizado em Teresópolis Guardas municipais de seis estados concluem curso de Patrulhamento Tático Motorizado em Teresópolis Guardas municipais de seis estados concluem curso de Patrulhamento Tático Motorizado em Teresópolis Guardas municipais de seis estados concluem curso de Patrulhamento Tático Motorizado em Teresópolis Guardas municipais de seis estados concluem curso de Patrulhamento Tático Motorizado em Teresópolis

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de São Geraldo
  • Dia de São Januário
  • Dia do Anjo Haamiah
  • Dia do Ortopedista
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ