Moradores do Corta Vento aproveitam o projeto ?Movimenta a Rua Terê?

Em 20/08/2019 às 18h00

No domingo, dia 18, foi a vez do Corta Vento receber o ‘Movimenta a Rua Terê’. Uma iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer, o objetivo do projeto é incentivar a ocupação saudável de espaços públicos, com prática de atividades físicas e de lazer.


Um Circuito de Agilidade foi montado na Rua Júlio Verne para as crianças aproveitarem o dia de sol, e a equipe da SMEL preparou brincadeiras como pique-pega, corda, jogo da velha, perna de pau e cabo de guerra para garantir a diversão.


'Essas atividades trabalham tanto a psicomotricidade quanto a sociabilização, e a gente consegue aproveitar um dia para resgatar um pouco das brincadeiras de rua deixando a tecnologia de lado', conta Erika Marra, subsecretária de Esporte e Lazer.


Célio Vargas, morador do bairro, aproveitou para levar a neta para brincar na rua e elogiou a iniciativa: 'O projeto é maravilhoso, porque é bom pra gente e pros nossos netos, né? Não precisa nem ir longe de casa pra ter um dia de diversão'.


Ana Lívia, neta de Célio, contou que se divertiu muito: 'Eu achei muito legal e me diverti bastante porque tinham muitas brincadeiras diferentes. Às vezes eu venho brincar na rua com meus amigos, mas dessa vez tinha mais coisa pra fazer'.


O próximo ‘Movimenta a Rua Terê’ será na Rua Ademar Rizzi Lippi, no Alto, no dia 15/09, às 9h.


Fotos: Jorge Maravilha



 

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Aniversário de Salvador (BA)
  • Aniversário de Curitiba (PR)
  • Dia de Santo Eustáquio
  • Dia de São Constantino
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ