Novo CREAS já atende ao teresopolitano

Em 05/04/2019 às 18h00

Novo CREAS já atende ao teresopolitano

Centro de Referência Especializado de Assistência Social traz mais conforto, comodidade e segurança para os assistidos


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, inaugurou nesta sexta (5), o novo espaço do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). O centro de referência passou a funcionar na Rua Carmela Dutra, 812, em Agriões. Com acesso para pessoas com deficiência, o local tem recepção, sala de coordenação, cinco salas para atendimento individual; uma sala para atendimento em grupo, capacitação e reuniões, copa, três banheiros, e um espaço para atividades externas. O local proporciona mais conforto, comodidade e segurança para os assistidos pelo CREAS.


A inauguração contou com a presença do Prefeito Vinicius Claussen, de secretários e subsecretários municipais, de coordenadores dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social). 'Esse espaço tem uma infraestrutura apropriada para dar atenção especial às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. Agradeço a dedicação de toda a equipe do Desenvolvimento Social', destacou Vinicius Claussen.


O secretário de Desenvolvimento Social, Marcos Jaron, pontuou a mudança do CREAS para um local com conforto, comodidade e segurança para funcionários e pessoas assistidas pelo Centro de Referência Especializado. 'O CREAS faz atendimento de alta complexidade e o local onde estava funcionando, no Ginásio Pedrão, não era adequado para isso. Assim que o prefeito assumiu a Prefeitura um dos compromissos da gestão era essa mudança de sede o mais rápido possível. Hoje, esse objetivo se tornou realidade, com a equipe completa e feliz, realizando as tarefas com empenho e amor', disse.


A subsecretária da pasta, Nelma de Azeredo, que já atuou no governo do estado durante 20 anos e tem experiência também na esfera federal enfatizou que 'o CREAS é um equipamento que atende aos mais vulneráveis e o espaço físico precisa estar adequado às atividades que ele vai abraçar, com meta de qualificação e ampliação dos serviços oferecidos, além de melhorar a infraestrutura, adquirindo novos computadores, mobiliário e etc.'


Representantes do Legislativo Municipal e do Judiciário também participaram do evento. A juíza Vânia Mara do Nascimento Gonçalves, titular da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Teresópolis, ressaltou a importância de ter um espaço propício para a realização das atividades da unidade. 'São muitos os benefícios de ter um local como esse como sede do CREAS. É o respeito à dignidade das pessoas. O trabalho dos profissionais do Centro de Referência Especializado é muito importante, tanto com os menores de idade, quanto para toda a família que precisar desse atendimento. Esse espaço vai atender aos objetivos a que se propõe, inclusive com área para atividades externas, e cursos', mencionou a juíza.


O trabalho feito pelo CREAS é desenvolvido por profissionais das áreas de Assistência Social, Psicologia, Advocacia e voluntários de diversos segmentos ligados à rede de Assistência Social. Entre os grupos em atendimento no centro especializado estão 'Integra' (reintegrar as pessoas em situação de rua à sociedade) e 'Conhecendo Profissões' (adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa e que estão no Paef – Proteção e Atendimento Especializados a Famílias e Indivíduos).


O CREAS funciona de segunda a sexta, das 8 às 17h. O telefone para informações é (21) 2742-8722.


Fotos: Jorge Maravilha

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Gisela da Baviera
  • Dia de São Guntrano
  • Dia do Diagramador e do Revisor
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ