Prefeito de Teresópolis anuncia novas medidas de combate ao Coronavírus em coletiva de imprensa

Em 19/03/2020 às 10h01


Centro de Atendimento 24 horas será aberto nesta quinta-feira (19) no Pedrão 
Em coletiva de imprensa transmitida ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura de Teresópolis no Facebook, nesta quarta-feira (18), o prefeito Vinicius Claussen, anunciou novas medidas para o enfrentamento do Coronavírus. A entrevista aconteceu na entrada da Prefeitura, ao ar livre, observando a distância de segurança entre os participantes e foi acompanhada por mais de 1.500 pessoas online. Participaram da coletiva o vice-prefeito Ari Boulanger e demais membros do Comitê de Crise, instituído por decreto municipal para desenvolver e acompanhar o andamento do Plano Municipal de Contingência ao Coronavírus.
Entre as medidas anunciadas está a instauração do Centro de Atendimento 24h contra o novo Coranavirus no Pedrão. Exclusivo para pacientes que apresentarem sintomas como febre alta, coriza e dificuldade respiratória, o atendimento passa a ser realizado já nesta quinta-feira (19) a partir das 10h. O objetivo é direcionar os pacientes com suspeita de COVID-19 para um único local, onde será feita a triagem e orientação. Com isso, se evitará que as unidades básicas de saúde fiquem sobrecarregadas, garantindo a rotina de atendimento.
O Prefeito Vinicius Claussen também anunciou uma campanha para arrecadação de materiais de higiene e limpeza para as famílias em situação de vulnerabilidade e que estão em isolamento social. Quem puder contribuir com doações como lençóis descartáveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza deverá entregá-las no CRAS Alto (Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, Várzea ? Tel: 3641-3019), de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.
Seguindo as determinações do Governo do Estado e do Ministério da Saúde, a gestão municipal vem implantando diversas ações de combate e enfrentamento a pandemia que assola o mundo. Dois decretos municipais foram publicados (5255/20 e 528/20), dando determinações e recomendações de prevenção ao Coronavírus no município, tais como suspensão das aulas, adoção do sistema de rodízio e a redução do horário de trabalho interno nos órgãos municipais, restrição de capacidade de lotação de bares e restaurantes, fechamento de academias, shopping centers e centros comerciais.
Outras providências também foram tomadas como a autorização para  a contratação imediata de novos profissionais de saúde, aquisição de mais materiais e EPIs, estudo de ampliação de leitos hospitalares, entre outras.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura tem divulgado diariamente atualizações sobre a situação. Consulte os canais oficiais de informação: www.teresopolis.rj.gov.br/juntosvenceremosocoronavirus
DSC_4677 DSC_4693 DSC_4694

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia da Doutrina Espírita
  • Dia da Integração Nacional
  • Dia da Saúde e Nutrição
  • Dia de São Benjamim
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ