Prefeitura de Teresópolis, SESC/SENAC e Fecomércio realizam encontro técnico para firmar parceria

Em 06/02/2019 às 18h00

Prefeitura de Teresópolis, SESC/SENAC e Fecomércio realizam encontro técnico para firmar parceria

A Prefeitura de Teresópolis, o SESC/SENAC e a Fecomércio-RJ realizaram uma reunião técnica nesta terça-feira (5). O objetivo do encontro foi apresentar atividades para o desenvolvimento do município. A Prefeitura divulgou o calendário de eventos 2019. E as instituições mostraram as atividades elaboradas para promover mais inclusão social aos moradores da cidade.


Apresentado pela Secretária de Cultura, de Turismo e de Esportes e Lazer, Cléo Jordão, o Calendário de Eventos 2019 agradou os presentes. O Prefeito Vinicius Claussen destacou a busca por uma parceria com o ?Sistema S? para agregar mais valor social, cultural e econômico ao calendário.


?Mostramos o Calendário de Eventos para todos os técnicos do SESC/SENAC e, com isso, pedimos apoio para esses eventos. Sabemos que eles possuem estrutura para potencializar todos esses eventos. Com isso, firmamos uma bela parceria para esse ano de 2019. Agradeço ao presidente da Fecomércio, Antônio Florêncio de Queiroz Júnior, bem como ao SESC e ao SENAC?, disse.


A diretora do SESC/RJ, Regina Pinho, falou sobre a missão da instituição e como ela pode ajudar Teresópolis. ?O SESC é a maior rede de proteção social que existe no país. Nós nos alegramos muito com o Calendário, que abordou de forma brilhante atrações culturais, voltadas para a educação e a economia, olhando para o empresário e, principalmente, para os filhos da terra, para os moradores da cidade?, concluiu.


Wilma Freitas, diretora de Educação do SENAC/RJ, ressaltou a importância do trabalho conjunto para o desenvolvimento do município. ?É o início de uma parceria. Temos certeza que vamos ajudar toda a equipe do governo, pois esta é uma gestão que tem uma intenção maravilhosa de fazer surgir uma nova Teresópolis?, finalizou.


Apresentações SESC/SENAC e Fecomércio-RJ


A reunião também contou com uma apresentação de projetos do SESC/SENAC para que Teresópolis possa ampliar o número de alunos atendidos pelos cursos da instituição. De acordo com a apresentação, a meta é alcançar 1000 jovens assistidos pela Prefeitura. A proposta inclui cursos de beleza, desenvolvimento criativo, ofertas vocacionais e banco de oportunidades.


Pesquisa aponta aumento no faturamento do comércio em Teresópolis com eventos do SESC e SENAC RJ


Na reunião, foi apresentada ainda pesquisa da Fecomércio RJ, realizada com empresários de Teresópolis durante os meses de dezembro de 2018 e janeiro de 2019, que mostrou que o comércio local registrou aumento das vendas com a realização dos eventos do ?Natal É A Gente Que Faz?, promovidos pelo SESC-RJ e SENAC-RJ na região.


O levantamento aponta que o aumento da demanda superou as expectativas dos comerciantes, pois embora somente 22,4% dos empresários tenham aumentado seus estoques prevendo maior procura, 46,2% deles notaram aumento na demanda pelos seus produtos/serviços durante o período.


O percentual de estabelecimentos que constataram crescimento no faturamento em relação ao ano anterior foi de 42,4% dos entrevistados. A maioria dos empresários consultados (69,8%) também afirmou acreditar que a realização do evento trouxe benefícios para a cidade. Além disso, 86,8% dos comerciantes também disseram que o evento deve ser realizado outras vezes, sendo que 70,8% desejam que se incorpore ao calendário, acontecendo indefinidamente.


Além do Prefeito Vinicius Claussen, da diretora do SESC/RJ, Regina Pinho, da diretora de Educação do SENAC/RJ, Wilma Freitas, da Secretária Municipal de Cultura, de Turismo e de Esportes e Lazer, Cléo Jordão, participaram do encontro o Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Vinicius Oberg; o Secretário de Ciência e Tecnologia, Rolf Danziger; o Subsecretário de Turismo, Henrique Silva; o Subsecretário de Eventos, Fernando Rocha; a gestora cultural, Luciana Daumas; o diretor financeiro, Sylvio Santos; o diretor de Programas Sociais do SESC/RJ, Gilson dos Santos; o gerente financeiro do SENAC/RJ, Pedro Teixeira; o gerente das unidades hoteleiras e de interior do SESC/RJ, Willington Feitosa; o gerente do SENAC Teresópolis, Roberto Lopes; a gerente SESC Teresópolis, Paula Gueiros; o economista da Fecomércio-RJ, João Gomes; e a gerente de relações sindicais da Delegacia Região Serrana Fecomércio, Ana Medeiros.


Fotos: Jorge Maravilha

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Gisela da Baviera
  • Dia de São Guntrano
  • Dia do Diagramador e do Revisor
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ