Prefeitura e AgeRio assinam convênio para implementar o Programa de Microcrédito no município

Em 04/04/2019 às 18h00

Prefeitura e AgeRio assinam convênio para implementar o Programa de Microcrédito no município

Agência Estadual de Fomento oferece soluções financeiras para empresas, microempreendedores e gestões municipais


Com o objetivo de oferecer crédito para microempreendedores e ajudar a promover o desenvolvimento econômico da cidade, a Prefeitura de Teresópolis e a Agência Estadual de Fomento (AgeRIO) firmaram convênio para implantar o Programa de Microcrédito no município. O documento foi assinado pelo Prefeito Vinicius Claussen e pela diretora operacional da Agência, Dara de Souza e Silva.


O gerente de microcrédito produtivo orientado da AgeRIO, Pedro Paulo Ferreira, explica que oferecer crédito produtivo é uma das metas da agência, que atua em diversos setores com soluções financeiras para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio. 'O microcrédito produtivo orientado é uma política pública de fomento ao microempreendedor. Com ele, os microempreendedores da Feirinha de Teresópolis, do artesanato, do turismo, da gastronomia ou de restaurantes vão ter acesso a orientação financeira e recursos em condições favoráveis de financiamento”, disse Pedro Paulo Ferreira.


Entre os benefícios criados pelo convênio, estão a geração de emprego e de renda, por meio do estímulo ao empreendedorismo e a inovação, como explica o Prefeito Vinicius Claussen. 'Hoje nós celebramos um convênio que vai permitir oferecer microcrédito aos expositores, aos artesãos da cidade, às pequenas empresas e aos MEIs. Além disso, vamos realizar um evento chamado 'Rio em Ação', onde vamos ter representantes do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), AgeRIO, Caixa Econômica, Banco do Brasil recebendo todos os empresários, de MEI até as grandes empresas da cidade, e levando o acesso ao crédito. É muito importante abraçar os empresários, oferecer o crédito produtivo para modernizar as empresas, atrair novos empreendimentos, gerar emprego e renda e, com isso, fazer a cidade virar a página de vez', finalizou o prefeito.


O Vice-prefeito Ari Boulanger e o secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Vinicius Oberg, também participaram da reunião.


Programa de Microcrédito


Entre as diretrizes do Programa de Microcrédito no Município estão disponibilizar recursos, próprios ou captados de terceiros, para a concessão de financiamentos; fornecer orientações, regulamentos, manuais de procedimentos, modelos de documentos e demais normas necessárias à realização das operações de crédito; aprovar, em última instância, as propostas de financiamento com base nas documentações apresentadas pelo Agente de Crédito; fornecer sistema informatizado para administração, concessão e monitoramento dos financiamentos; e efetuar o acompanhamento, controle e monitoramento do programa.


Foto: Jorge Maravilha

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia Mundial da Voz
  • Dia Nacional do Lions Club / Dia Nacional do Leonismo
  • Dia de São Benedito José Labre
  • Dia de São Frutuoso
  • Dia do Picapeiro
  • Dia do Sacerdócio
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ