Prefeitura inicia Projeto de Inclusão Social por meio do esporte

Em 03/07/2019 às 18h00

Prefeitura inicia Projeto de Inclusão Social por meio do esporte

Na tarde da última terça-feira (02), a Prefeitura de Teresópolis deu mais um grande passo na inclusão social por meio do esporte. O Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, foi palco da primeira aula do Projeto AFESP (Atividades Físicas Esportivas para Pessoas com Deficiência), atendendo crianças, jovens e adultos com deficiência. O lançamento oficial do projeto contou com a presença do Prefeito Vinicius Claussen, da subsecretária de Esportes e Lazer, Erika Marra, das mães de crianças com deficiência e de representantes da Assind (Associação Síndrome de Down) de Teresópolis. 


'Estamos trabalhando com muito amor e competência para que as coisas aconteçam da melhor forma. Só temos a agradecer a Deus e pedir que essa nossa iniciativa sirva como exemplo para várias instituições do município e até mesmo do Estado e do país', disse a subsecretária de Esportes e Lazer, Erika Marra.


'Somos muito gratos em poder servir a nossa cidade com mais esse projeto. Estamos direcionando essa atividade àqueles que precisam de uma atenção a mais. Cada criança demonstra um nível de dificuldade diferente e isso vai ser um grande aprendizado para o esporte e para Teresópolis', comentou o Prefeito Vinicius Claussen.


Cristina da Rocha Silva contou que a ideia das atividades esportivas nasceu após uma conversa com o filho Lucas Silva, de 20 anos. 'Estávamos na cozinha conversando quando o Lucas começou a falar que gostaria de fazer muitas coisas, dentre elas jogar futebol. Eu gravei o áudio da nossa conversa, enviei para o grupo das mães de crianças especiais e logo isso viralizou. Assim, a subsecretária Erika Marra ficou sabendo desse desejo do meu filho, e agora pode oferecer essa atividades não só pra ele, mas para tantas outras crianças da cidade que também precisam dessa inclusão por meio do esporte', disse. 


Projeto AFESP 


As aulas acontecerão no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, (Várzea), na Casa Espanhola de Teresópolis (Bom Retiro), no Várzea Futebol Clube (Ermitage), e no Clube Esportivo Universitário (Jardim Cascata). O objetivo é atender alunos a partir dos sete anos em turmas com, no máximo, 20 pessoas. As aulas são ministradas pela professora de Educação Física especializada em educação especial, Sabrina  Santoro.


As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Ginásio Pedro Jahara ? Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 ? Várzea). É preciso apenas apresentar os seguintes documentos: atestado médico; carteira de identidade ou certidão de nascimento do aluno (xerox); carteira de identidade do responsável (xerox – caso o aluno seja menor de idade); declaração escolar; comprovante de residência (xerox); e foto 3×4.


 

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Aniversário de Salvador (BA)
  • Aniversário de Curitiba (PR)
  • Dia de Santo Eustáquio
  • Dia de São Constantino
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ