Prefeitura reforça investimentos na Educação e, só no mês de agosto, inaugura duas unidades com sede própria

Em 12/08/2022 às 14h28

Prefeitura reforça investimentos na Educação e, só no mês de agosto, inaugura duas unidades com sede própria


Compartilhar:

Nesta segunda-feira (8), a E.M Pastor Assis Cabral ganhou uma sede própria. Na última semana, dia (2), a Creche Missionário Manoel de Melo também foi inaugurada em novo prédio também próprio.


É a segunda inauguração de sede própria de unidades escolares em agosto, um ganho expressivo para toda a comunidade escolar. A gestão municipal, através da Secretaria de Educação, segue investindo em infraestrutura para a educação, com a aquisição de novos imóveis para reduzir o custo com aluguéis e com a destinação de recursos oriundos do GFED (Gestão Financeira Escolar Descentralizada), recurso repassado pelo município para todas as unidades escolares para realização de benfeitorias.


De acordo com o Prefeito Vinicius Claussen, este é apenas o início dos investimentos previstos pela gestão e que serão empregados na educação. 'O mês de agosto começou muito bem com a inauguração da sede própria da Creche Missionário e agora com a E.M. Pastor Assis. É uma grande conquista da nossa gestão inaugurar mais unidades escolares nossas, com sede própria', destacou o Prefeito.


A Secretária de Educação, Satiele Santos, falou da certeza de que a gestão municipal vem realizando um esforço pela educação. 'Estamos pela educação e para a educação: a aquisição destes imóveis é uma conquista histórica para a educação de Teresópolis! A dedicação do Prefeito pela educação nos possibilita oferecer toda a estrutura e qualidade que nossos alunos merecem para conquistarem um futuro de sucesso', comentou a Secretária.


É uma conquista importante não apenas do ponto de vista do patrimônio conquistado, mas por gerar sentimento de pertencimento nos alunos e na comunidade escolar e também por permitir que os imóveis recebam mais investimentos em ampliação e melhorias. Além disso, as inaugurações destas duas novas unidades permitirão, para cerca de 300 alunos matriculados nas duas unidades, espaços adequados para a ampliação do processo de aprendizagem.


Inauguração da Creche Missionário Manoel de Melo


A Creche Missionário Manoel de Melo e Silva, que funcionava em imóvel alugado na Rua João Batista Pires, em Agriões, mudou-se para a Rua Elias Zaquem, n° 800 no mesmo bairro. A unidade ainda será ampliada com a aquisição do imóvel ao lado, formando, futuramente, um centro de educação infantil.


O evento de inauguração contou com a presença do Prefeito Vinicius Claussen, da Secretária de Educação, Satiele Santos, da diretora da unidade, Izabel Barreto, além dos vereadores Paulinho Nogueira, Tenente Jaime e Marcia Valentim.


Inauguração da E.M. Pastor Assis


Interditada pela Defesa Civil em 2011, a unidade escolar, que antes era situada no bairro do Espanhol, precisou transferir seus alunos para o CIEP da Barra, onde funcionou até o primeiro semestre deste ano. Com a aquisição do novo imóvel pela Prefeitura, a unidade passa a atender os seus 200 alunos na Rua Antônio Sequeira, n° 94, na Barra do Imbuí.


O evento de inauguração teve direito a bolo para comemorar os 32 anos da unidade, a espetáculo circense para receber a comunidade e contou com a presença do vice-prefeito, Ari Boulanger Scussel, representando o Prefeito Vinicius Claussen, da Secretária de Educação, Satiele Santos, da diretora da unidade, Silvana da Motta Gusmão, além dos vereadores Paulinho Nogueira, Erika Marra e Tenente Jaime Medeiros.


Fotos: Bruno Nepomuceno



Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia Internacional do Jovem Trabalhador
  • Dia Internacional do Milho
  • Dia Mundial de Combate à Meningite
  • Dia Mundial do Animal de Laboratório
  • Dia Mundial do Multilateralismo e da Diplomacia para a Paz
  • Dia Nacional da Família na Escola
  • Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais
  • Dia de São Fidélis de Sigmaringa
  • Dia do Boi
  • Dia do Chimarrão e do Churrasco (RS)
  • Dia do Nascimento de Gideon Sundbäck
  • Dia do Samurai
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ