Primeiro aumento em 4 anos: Prefeitura de Teresópolis dá reajuste de 5,1% aos servidores ativos e inativos

Em 09/02/2019 às 10h00

Primeiro aumento em 4 anos: Prefeitura de Teresópolis dá reajuste de 5,1% aos servidores ativos e inativos

Primeiro aumento em 4 anos:


Prefeitura de Teresópolis dá reajuste de 5,1% aos servidores ativos e inativos


Sem correção salarial desde 2015, os servidores públicos municipais ativos e inativos, comissionados e agentes políticos terão 5,1% de reajuste a partir de janeiro de 2019. A proposta, apresentada pelo Poder Executivo, foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, em sessão extraordinária nesta sexta-feira (8). A Gestão Municipal se empenhou, apesar de todas as dificuldades financeiras que o município enfrenta há, pelo menos 4 anos, e conseguiu cumprir com sua obrigação de colocar os vencimentos do funcionalismo em dia.


 ?Agradeço ao presidente da Câmara, Pedro Gil, e a todos os vereadores que, prontamente, atenderam ao meu chamado para realizar uma sessão extraordinária para votar uma pauta tão importante. Consegui, com o time de gestão, um índice de percentual dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal, que tinha que atingir menos de 51,3% de mão de obra sobre a receita corrente líquida do município. A proposta foi aprovada por 12 a zero. É uma vitória da cidade, da Câmara e do Sindicato dos Servidores?, comemorou o Prefeito Vinicius Claussen.


 Para o Prefeito, Teresópolis começa a mostrar que está virando a página. ?É uma categoria fundamental para a transformação da cidade e que perdeu o seu poder de compra. Sabemos que 5,1% não é o percentual desejado, mas é o início de uma virada. Temos que comemorar, pois são quatro anos sem reajuste?, finalizou Vinicius Claussen.


Foto: Jorge Maravilha

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Gisela da Baviera
  • Dia de São Guntrano
  • Dia do Diagramador e do Revisor
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ