Programa 'TerêLED': mais 1500 lâmpadas de LED começam a ser instaladas no município

Em 26/05/2020 às 18h01

Com a chegada da nova remessa de luminárias de LED, adquiridas pela gestão municipal através de registro de preços, mais 1.500 pontos de iluminação estão sendo modernizados. É o programa 'TerêLED ? Iluminação Pública pra Valer', iniciado há dois meses pela Prefeitura de Teresópolis, que está fazendo a troca das lâmpadas dos postes públicos por LED. As novas lâmpadas têm 12 anos de vida útil, 5 anos de garantia, baixa custo de manutenção e baixo consumo, gerando uma economia de 50% de energia.
Nesta nova fase, a moderna iluminação começou pela Avenida Rotariana, no Soberbo, seguindo até o inicio da Reta, e alcançando ainda algumas ruas transversais que dão acesso aos bairros. As praças Ginda Bloch e Higino da Silveira (da Feirinha), no Alto, Olímpica, na Várzea, Don Quixote, em Araras, e Expedicionários (Tiro de Guerra), em São Pedro, também receberão as lâmpadas de LED.
Ainda nesta etapa, a instalação dos leds será feita desde a Casa de Saúde até a Prata, e também, da Casa de Saúde até a entrada de Quebra Frascos. As ruas Tenente Luis Meireles e Manoel Lebrão, que dão acesso a bairros de grande população como São Pedro, Quinta Lebrão, Bom Retiro, Meudon, Tijuca, Ermitage e outros, também estão incluídos no cronograma. Além disso, espaços públicos do 2º e 3º distritos, como as praças, também serão contemplados com a nova iluminação.
O LED é uma tecnologia moderna e eficiente. Além de ser mais econômico e não poluente, possui uma durabilidade muito superior às lâmpadas tradicionais. As luminárias de LED têm maior eficiência de iluminação do que o sistema existente e isso está diretamente ligado à segurança da população.
“O Programa TerêLED é o recurso da iluminação pública sendo devolvido para a população de forma eficiente. Além de dar mais segurança, a tecnologia gera baixo custo com manutenção e está reduzindo o consumo de energia. Essa economia, aos poucos, permitirá que a gestão tenha recursos para investir na ampliação de rede”, comentou o Prefeito Vinicius Claussen.
Segundo o secretário de Serviços Públicos, Davi Serafim, o setor de iluminação pública do município estava sucateado há anos. 'O prefeito Vinícius Claussen tem priorizado a questão da iluminação. Hoje podemos contar as lâmpadas que ainda estão apagadas, antes contávamos as acesas. A gestão encontrou a iluminação do município sucateada, com mais de 40% das lâmpadas apagadas, e com muito trabalho do prefeito e de todo o time da iluminação estamos vencendo mais este desafio e iluminando Teresópolis ', concluiu o secretário.
Texto – AscomPMT

Fotos – Bruno Nepomuceno

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Gisela da Baviera
  • Dia de São Guntrano
  • Dia do Diagramador e do Revisor
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ