Programação de abril da Estação Chocolate começa com ChocoSerra e Feira de Artes Manuais

Em 28/03/2019 às 18h00

Programação de abril da Estação Chocolate começa com ChocoSerra e Feira de Artes Manuais

De 5 a 7 de abril, os dois eventos acontecem no Alto


Com a aproximação da Páscoa, a decoração da Estação Chocolate começa a tomar conta da cidade. Na Reta, no Pórtico, na Feirinha, a população já pode observar os enfeites produzidos pela Prefeitura e pelas artesãs da feira ?Artes Manuais?.


A programação da estação já está fechada e repleta de atrações para todos os gostos. Já no início do mês de abril começa a diversão com dois programas já conhecidos do público. De 5 a 7 de abril, no Espaço Cultural Higino, no Alto, acontece o tradicional festival do chocolate de Teresópolis, o ChocoSerra. O evento gastronômico faz parte do calendário do município assim como a Feira de Artes Manuais, que também será realizada neste final de semana, no salão da Igreja Santo Antônio, também no Alto.


Realizado pela Prefeitura, através das secretarias de Turismo e de Cultura, o ChocoSerra 2019 traz os mais variados produtos à base de cacau nos estandes de 16 chocolaterias, além de dois estandes de salgados gourmet e um de cerveja especial. Além disso, o público poderá ver também o funcionamento de uma mini fábrica de chocolates, apresentações de danças típicas europeias, shows de música, recreação e teatro infantil. O evento conta com o apoio da Fecomércio e apoio de cooperação do Sincomércio. A entrada é franca.


Artesanato


Na Feira de Artes Manuais, 120 artesãs apresentam seus trabalhos produzidos com as mais variadas matérias-primas: couro, linha, barbante, palha, pedrarias, tinta a óleo e muitos outros. Quem não puder comparecer no primeiro fim de semana terá mais uma chance de conhecer e comprar o artesanato. A exposição acontece novamente dias 12, 13 e 14 de abril, das 10h às 19h.


No domingo (14), uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto Saber, traz a Via Sacra, um dos espetáculos mais comoventes da história da humanidade, que reproduz os últimos momentos de Cristo, desde sua entrada triunfal em Jerusalém até ao martírio da crucificação, terminando com o belo episódio da ressurreição. O evento acontece na Praça Nilo Peçanha (Ginda Bloch), no Alto, às 17h.


E de 18 a 23, mais uma vez os amantes da boa cerveja artesanal vão poder desfrutar da 2ª edição do ?Cervejas do Nilo?. O evento acontece na Praça Nilo Peçanha e reúne cerca de 30 expositores entre cervejeiros e gastronomia gourmet.


Confira a programação da estação mais doce do ano.

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Gisela da Baviera
  • Dia de São Guntrano
  • Dia do Diagramador e do Revisor
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ