?Recicla Terê Eletrônicos? neste sábado, 24, na Calçada da Fama

Em 20/08/2019 às 10h00

?Recicla Terê Eletrônicos? neste sábado, 24, na Calçada da Fama

Neste sábado, 24, acontece a 4ª etapa 2019 do projeto 'Recicla Terê Eletrônicos', na Calçada da Fama, no centro da cidade, das 10h às 16h. Será mais uma oportunidade para realizar o descarte correto de materiais eletrônicos sem usos ou quebrados. Em 2019, nas três edições da campanha, foi recolhida 1, 8 tonelada de material eletrônico.


A iniciativa acontece por meio da parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, e a 'Recicla Ambiental', empresa de coleta de resíduos eletrônicos.


Podem ser entregues computadores, televisores, notebooks/netbooks, celulares/tablets, geladeiras, fogões, microondas, cabos em geral, etc. O objetivo é a destinação final adequada desse material, a fim de evitar a contaminação do meio ambiente.


O descarte de eletrônicos é, normalmente, realizado de maneira errônea. Esses equipamentos possuem substâncias químicas em sua composição, como chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, entre outras, provocando contaminação do solo e da água. Além disso, as pessoas que entram em contato direto com esses equipamentos em lixões e terrenos baldios também podem ser contaminadas.


Ao descartar um material de maneira correta, além da preservação, você permite a sua reutilização em outros segmentos, contribuindo para capacitação de profissionais, aumento de empregos e melhoria na educação ambiental.


Serviço:


'Recicla Terê Eletrônicos'
Local: Calçada da Fama
Data: 24 de agosto (sábado)
Horário: 10h às 16h
Objetivo: Recolhimento de computadores, televisores, notebooks/netbooks, celulares, geladeiras, fogões, microondas, cabos em geral, etc.


Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Aniversário de Salvador (BA)
  • Aniversário de Curitiba (PR)
  • Dia de Santo Eustáquio
  • Dia de São Constantino
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ