Reforma da Ponte do Madruga começa na próxima semana

Em 04/07/2020 às 10h01

Reforma da Ponte do Madruga começa na próxima semana

O Prefeito Vinicius Claussen anunciou nesta quinta, 2 de julho, em encontro com moradores, que começa na próxima terça-feira 7, a recuperação da Ponte do Madruga, na Granja Mafra, no 2º Distrito, importante via utilizada para o escoamento da produção e que liga o 2º e o 3º Distritos.
Interditada pela Defesa Civil, a ponte passou por uma reestruturação em 2017, com a troca dos pranchões de eucalipto. Porém, por ter comprimento superior a 15 metros, a madeira se apresentou instável durante a passagem de veículos de grande porte com carga.
'As secretarias de Agricultura e de Obras vão juntar forças nessa revitalização, o empresário Amilcar Duarte, da Torarte, tem nos ajudado com as questões técnicas. Vamos desmontar a ponte e fazer acesso provisório apenas para pedestres e motociclistas para refazermos os vigamentos e as cabeceiras de maneira correta, e a ponte ganhará guarda-corpo, para segurança de todos. A Ponte do Madruga é muito importante para o escoamento da produção agrícola e os transportes público e escolar', anunciou o Prefeito Vinicius Claussen, acompanhado pelos secretários municipais Fernando Mendes, de Agricultura, e Marcos Antonio da Luz, de Segurança Pública, e o subsecretário de Ordem Pública, Filipe Rebello. Também esteve no local o Vereador Dudu do Resgate e o empresário Amilcar Duarte, que vai colaborar com a Prefeitura nesta ação.
Recuperação asfáltica de trechos críticos na Rua dos Beijos e da iluminação pública foram outros pedidos apresentados pelos moradores. 'A gente fica contente por ver que tem quem se preocupe com a gente, porque a gente estava largado (sic). Isso vem de décadas atrás, mas acredito que, com união, tudo vai sair bem. Pra criticar são muitos, mas pra ajudar são poucos', comentou a missionária Elizabeth Oliveira, moradora da Granja Mafra.
'Peguei uma cidade com muitas dívidas, salários atrasados, serviços adiados, sem credibilidade. Em menos de dois anos consegui colocar as contas em dia e, depois de muito trabalho, de colocar a casa em ordem, começamos a chegar ao ponto de investimentos, para devolver aos contribuintes trabalho de qualidade e serviço de excelência', concluiu o Prefeito Vinicius Claussen.
Fotos: Bruno Nepomuceno.

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Aniversário de Salvador (BA)
  • Aniversário de Curitiba (PR)
  • Dia de Santo Eustáquio
  • Dia de São Constantino
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ