Saúde realiza diversas atividades em comemoração ao Mês da Mulher

Em 12/03/2019 às 18h00

Saúde realiza diversas atividades em comemoração ao Mês da Mulher

A Secretaria de Saúde realiza, desde 1º de março, diversas ações em comemoração ao Mês da Mulher. O objetivo é conscientizar e prevenir doenças que possam atingir as mães e seus filhos. Ao longo deste período, também ocorrem várias atividades nos postos de saúde da cidade.


Ação de Saúde


A programação começou no dia 1º com o Grupo de Gestantes do Posto de Saúde da Família de Fonte Santa. A equipe da unidade debateu questões envolvendo cuidados necessários para uma gestação saudável.


No dia 6, as equipes do PSF da Granja Guarani e alunos do curso de Farmácia do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos) realizaram testes para aferição de diversas doenças; vacinação contra hepatite B, difteria e tétano. Foram distribuídos cerca de 200 preservativos junto com informativos sobre infecções sexualmente transmissíveis.


Já em 8 de março, houve roda de conversa com o Grupo de Gestantes, dessa vez no bairro Parque Ermitage, sobre amamentação. Aferição de pressão arterial; medida de glicemia e marcação de consultas completaram a programação.


No dia 9, a ação de saúde aconteceu na Unidade de Saúde da Família de Venda Nova, na área rural, com 139 pessoas atendidas. Foram 59 consultas médicas, com solicitação de exames de mamografia, verificação de pressão arterial e medição de glicemia, consulta ao dentista e atualização da carteira de vacinação.


Nestas segunda (11) e terça (12), o Mês da Mulher foi comemorado com diversas ações de saúde nos postos de saúde da família de Pimenteiras e Quinta Lebrão.


A programação seguirá neste sábado (16), na Unidade Básica de Saúde de Água Quente, no interior, e um café da manhã no dia 22, no Posto de Saúde da Família da Quinta Lebrão.


Atendimentos diversos


Além das ações direcionadas à saúde da mulher, a Secretaria de Saúde realizou atividades de rotina por todos os bairros da cidade. Entre elas, reunião do grupo de pacientes hipertensos e diabéticos no Posto de Saúde da Família de Venda Nova, no 3º Distrito, com roda de conversa sobre os cuidados com os pés e a prevenção de úlceras e diabetes.


Nesta segunda-feira (11), o posto de saúde de Água Quente, no 2º Distrito, recebeu os trabalhos de panfletagem sobre a importância da vacinação contra a febre amarela.


Na próxima sexta-feira (15), a ação irá ocorrer no posto de saúde de Araras, em parceria com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Barroso. Já o PSF da Granja Guarani fará ação no dia 27 de março sobre a importância de hábitos e alimentação saudável para os pacientes do Grupo Hiperdia.


Para terminar a programação desse mês, a Secretaria de Saúde irá realizar na no centro municipal de saúde CEMUSA, no bairro de São Pedro, de 13h30 às 16h30, uma série de palestras, rodas de conversa e consultas médicas para esclarecer e prevenir sobre infecções sexualmente transmissíveis que ocorrem em grande número durante o período pré e pós-Carnaval.

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia Nacional da Adoção
  • Dia da Costureira
  • Dia da Toalha
  • Dia de Santa Maria Madalena de Pazzi
  • Dia de São Gregório VII
  • Dia do Industrial e da Indústria
  • Dia do Massagista
  • Dia do Orgulho Nerd
  • Dia do Trabalhador Rural
  • Vesak (Budismo)
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ