Seminário Estadual de Pessoas em Situação de Violência tem participação de equipe de Teresópolis

Em 11/04/2019 às 18h00

Seminário Estadual de Pessoas em Situação de Violência tem participação de equipe de Teresópolis

Com o tema 'Qualificando o atendimento e aprimorando a notificação compulsória na Rede Estadual de Saúde', o Seminário Estadual de Pessoas em Situação de Violência contou com a participação de equipe do NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família), da Subsecretaria de Atenção Básica à Saúde de Teresópolis.


Realizado na sede da Secretaria de Estado de Saúde, no Rio de Janeiro, o evento debateu diversas situações de violência a qual a população está exposta, principalmente alguns grupos mais vulneráveis, como população de rua em uso de drogas ou não, refugiados, população LGBT, mulheres, crianças, adolescentes e idosos.


Mediante esse cenário, os participantes aprovaram a implantação de um Núcleo de Violência com o uso do EVISU, único aplicativo no mundo desenvolvido exclusivamente para o enfrentamento à violência sexual contra mulheres e dirigido, especificamente, a profissionais, gestores, professores, pesquisadores e estudantes das áreas da Saúde, Segurança Pública, Assistência Social, Direitos Humanos e outras que atuem com esse tema.


Considerando o fenômeno violência como um todo, foi abordada a importância ímpar da notificação compulsória como instrumento que subsidia ações de enfretamento a essa realidade. Para que essa notificação seja feita de forma oportuna e com qualidade, discutiu-se a importância do acolhimento e a classificação de risco, de forma sensível, às pessoas vítimas de violência, dando a elas o acesso humanizado a todo sistema de saúde.

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Gisela da Baviera
  • Dia de São Guntrano
  • Dia do Diagramador e do Revisor
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ