Teresópolis 130 Anos : Projeto de educação ambiental tem programação semanal na Sala Verde Que Te Quero Verde

Em 10/07/2021 às 10h01

Teresópolis 130 Anos : Projeto de educação ambiental tem programação semanal na Sala Verde Que Te Quero Verde

Compartilhar:

Lançado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente na última quarta-feira, 07/07, o projeto 'Quarta às 10' tem como proposta a apresentação e discussão com os participantes, de forma virtual, toda quarta-feira, às 10 horas, de temas relevantes para o município sobre a questão ambiental, com debates de assuntos variados. A ação faz parte da programação pelo 130º aniversário de Teresópolis.


'O projeto é uma ação da Sala Verde Que Te Quero Verde, espaço virtual e físico criado pela Secretaria de Meio Ambiente destinado à educação ambiental, à divulgação do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis e para a ampliação do conhecimento sobre preservação ambiental, onde serão abordados temas como gestão de águas, resíduos sólidos e saneamento básico, entre outros', explica Flávio Castro, secretário de Meio Ambiente de Teresópolis, informando que o espaço físico da sala está instalado na sede Santa Rita do Parque Municipal.


A edição de estréia do 'Quarta às 10' foi com Breno Herrera, analista ambiental do ICMBIO, que falou sobre o tema 'Mosaicos de Áreas Protegidas: Conservação Ambiental e Planejamento Territorial em Diálogo', com mediação de Flávio Castro.


Na próxima quarta-feira, 14/07, a presidente do Comitê Piabanha, Erika Cortines, falará sobre 'A Atuação do Comitê da Bacia Hidrográfica Piabanha na Região Hidrográfica IV do Estado do Rio de Janeiro', com mediação de Vivian Telles Paim, diretora do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO).


O Canal no Youtube da Sala Verde Que Te Quero Verde pode ser acessado no endereço https://www.youtube.com/channel/UCntkwFWh0HCaPf0TRniNzCQ.


Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Gisela da Baviera
  • Dia de São Guntrano
  • Dia do Diagramador e do Revisor
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ