Teresópolis faz pesquisa para definir ações para melhorar qualidade do sinal de internet móvel e de telefonia celular

Em 27/11/2019 às 18h00

A Secretaria de Ciência e Tecnologia iniciou uma pesquisa para consultar a população sobre a qualidade dos sinais de internet móvel e de telefone celular no município. O trabalho é feito junto com as operadoras.
 'Recentemente aparecemos pela primeira vez no Ranking das 100 melhores cidades para fazer negócios no país, graças a nossa ampla rede de fibra óptica. Agora, queremos avançar na telefonia móvel preparando Teresópolis para a chegada da tecnologia 5G. Quanto melhor nossa infraestrutura, mais atrativo nosso município será para receber novos investimentos', avalia o Prefeito Vinicius Claussen.
 O questionário pede informações como a qualidade do sinal das operadoras e o tipo de tecnologia de internet móvel disponível na região onde o entrevistado reside, entre outras.
 'Nosso maior desafio é o 2º e do 3º Distritos, com diversas áreas que ainda sofrem a ausência de sinal. Os dados serão utilizados como base para definir um cronograma de ações, junto às operadoras, a fim de melhorar a infraestrutura tecnológica existente no município', explicou o secretário municipal Vinicius Oberg.
 Para participar da pesquisa, basta acessar o link http://bit.ly/pesquisa-sinal. Para ampliar o número de participantes, o link pode ser compartilhado com amigos e familiares.

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Gisela da Baviera
  • Dia de São Guntrano
  • Dia do Diagramador e do Revisor
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ