Teresópolis ingressa no Programa Cidades Empreendedoras

Em 25/06/2019 às 10h00

Teresópolis ingressa no Programa Cidades Empreendedoras

Aconteceu na Prefeitura de Teresópolis a primeira reunião do Comitê Gestor de Teresópolis do Programa Cidades Empreendedoras do SEBRAE/RJ. O Termo de Adesão ao Programa foi assinado pelo Prefeito Vinicius Claussen no dia 17 de junho.


O objetivo do Programa Cidades Empreendedoras, que tem duração de seis meses, é promover, por meio de uma plataforma semelhante a um game entre os municípios envolvidos, o engajamento das gestões municipais na promoção de políticas públicas favoráveis ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas.


O Comitê Gestor do programa é formado pelas secretarias municipais de Saúde, Educação, Administração, Planejamento, Meio Ambiente, Agricultura e de Fazenda, além da Assessoria de Comunicação e da Procuradoria Geral. O grupo se reunirá periodicamente para deliberar e aprovar as ações a serem implementadas. As diretrizes do programa foram apresentadas pela equipe do SEBRAE/RJ.


“As métricas geradas pelo Programa servem como base para avaliação do cumprimento do nosso Plano de Gestão. Ele gera, ainda, evidências que comprovam esses avanços. O objetivo é que, ao final, tenhamos um Plano Municipal de Desenvolvimento e sejamos reconhecidamente uma cidade com ambiente favorável ao empreendedorismo, uma verdadeira Cidade Empreendedora”, comentou o Prefeito Vinicius Claussen.


“O Cidades Empreendedoras é um programa de transformação econômica de municípios. Somos desafiados a melhorar o ambiente de negócios para micro e pequenos negócios, fazendo com que os benefícios da Lei Geral das micro e pequenas empresas sejam implantados no município”, explicou a Gestora Estadual do Programa Cidades Empreendedoras, Flavia Guedes.

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia da Língua Chinesa
  • Dia de Santa Inês de Montepulciano
  • Dia do Diplomata
  • Dia do Disco
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ