Teresópolis é indicada pelo Ministério do Turismo como uma das 10 melhores cidades para se visitar no Inverno

Em 06/07/2017 às 10h00

Teresópolis é indicada pelo Ministério do Turismo como uma das 10 melhores cidades para se visitar no Inverno

Depois de ser apontada como uma das 10 cidades mais seguras do país, Teresópolis integra a lista dos 10 melhores destinos turísticos no período do Inverno. A indicação é do Ministério do Turismo, que destaca as belezas naturais, como o Parque Nacional; e os atrativos históricos, como a Igreja de Santo Antônio, o Palácio Teresa Cristina (Prefeitura) e o Palacete Granado (Sesc). Além de lembrar que a Granja Comary é sede dos treinos da Seleção Brasileira de Futebol.

“Teresópolis também integra a Rota Cervejeira do Rio de Janeiro. A cidade é muito visitada por abrigar uma das áreas mais bonitas do Parque Nacional Serra dos Órgãos. O Pico do Dedo de Deus (1.692 m) é o cartão postal de Teresópolis, entrada principal do parque. No local há diversas trilhas, sendo a mais famosa a travessia Teresópolis – Petrópolis (42 km), que leva três dias de caminhada. O Mirante do Soberbo, na BR-116, tem vista deslumbrante (...). Já os adeptos da escalada, entre muitas opções, chegam até o ponto mais alto da Serra do Mar, a Pedra do Sino, com 2.200 metros”, descreve a matéria publicada no Portal do Governo Federal.

O clima agradável. A paisagem ornada pela silhueta da Serra dos Órgãos e um grande número de artistas plásticos que reproduzem cenas do cotidiano em suas obras fazem de Teresópolis um cenário capaz de produzir contentamento e encanto a quem por aqui chega.

Fonte: PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Gisela da Baviera
  • Dia de São Guntrano
  • Dia do Diagramador e do Revisor
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ