Evento termina nesta sexta, 12, com atendimentos das 10h às 17h, na Praça Olímpica
Boa oportunidade para o consumidor ter a sua vida financeira resolvida. Assim o secretário de Estado de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, definiu o 2º Mutirão Estadual da Renegociação do Consumidor. Ele esteve em Teresópolis nesta quinta, 11/9, conferindo os atendimentos, que desde ontem acontecem em estrutura montada pela Prefeitura na Praça Olímpica Luís de Camões, no centro da cidade.
'O consumidor tem a oportunidade de renegociar suas dívidas com a mediação do Procon-RJ. Buscamos sempre a possibilidade do maior desconto possível, pois o consumidor com a vida econômica saudável tende a consumir mais, o que faz girar a economia, trazendo receita nova', destacou Gutemberg Fonseca.
A equipe comemorou o expressivo desconto de quase 80% concedido em uma das negociações fechadas. 'Na quarta-feira registramos 28 atendimentos e 13 acordos firmados. O maior percentual de desconto foi de 79,8%, firmado com o Banco Itaú! A tendência é melhorar os acordos, com a chegada das demandas', relatou Wagner Rosa, assistente do Procon-RJ.
Uma das pessoas atendidas nesta quinta-feira, 11, foi a consumidora Maria de Fátima dos Santos Boerher. 'Teresópolis precisa desse trabalho, porque tem coisa que a gente precisa resolver e não consegue. Fico feliz e agradeço por ter esse atendimento', disse ela.
Os interessados devem estar atentos, pois esta sexta-feira, 12/9, é o último dia do mutirão na cidade. As renegociações acontecem das 10h às 17h, basta apresentar documento oficial com foto (RG ou CNH), comprovante da dívida e comprovante de residência.
É a primeira vez que a SEDCON realiza esse tipo de evento em Teresópolis. Nos dois dias do mutirão, o atendimento presencial reuniu equipes das concessionárias Enel e Águas da Imperatriz e dos bancos Bradesco e Itaú. Com as demais empresas participantes, o atendimento é feito online.
Iniciativa do Governo do Estado para marcar os 35 anos do Código de Defesa do Consumidor, o mutirão é coordenado pela Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor (SEDCON) e o Procon-RJ, com a parceria da Prefeitura de Teresópolis, através da Procuradoria Geral (PGM), ao qual o Procon Teresópolis é vinculado.
Fotos: Roberto Ferreira