Teresópolis, RJ, 20/05/2026. Bem-vindos!

3º Barulhinho: aulão aberto celebra o Dia Internacional do Sapateado em Teresópolis

Em 20/05/2026 às 11h31

3º Barulhinho: aulão aberto celebra o Dia Internacional do Sapateado em Teresópolis

Neste sábado, 23 de maio, a cidade de Teresópolis sedia a 3ª edição do evento 'Barulhinho', uma iniciativa que celebra o Dia Internacional do Sapateado.

Com início agendado para as 11h, a aula aberta converterá a Calçada da Fama, localizada no centro do município, em um palco ao ar livre. O encontro tem como propósito reunir estudantes, bailarinos e entusiastas da dança para compartilhar um momento único de exaltação a essa expressão artística.

Os espectadores terão a chance de prestigiar e interagir com uma vivência marcada por muita musicalidade, dinamismo e ritmo.

O projeto, concebido pela bailarina Natasha Meloni, busca incentivar o desenvolvimento dessa modalidade artística na região, estreitando o contato da população com a cultura e a técnica do sapateado.

A programação é uma realização da Companhia Dançarte, em colaboração com a Escola de Dança Rafaela Ribeiro, contando ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Informações gerais:
- 3º Barulhinho – Aulão Aberto de Sapateado
- Data: 23/05, sábado
- Horário: 11h
- Local: Calçada da Fama (Rua Francisco Sá, Várzea)
- Atração gratuita.

Fonte: PMT - Assessoria de Comunicação


Ver todas as notícias de Teresópolis e Região