Alunos novos da Rede Municipal devem solicitar o Cartão RioCard Escolar

Em 05/02/2025 às 18h01

Alunos novos da Rede Municipal devem solicitar o Cartão RioCard Escolar


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Estudantes novos, ou responsáveis, que efetivaram matrículas nas escolas municipais para 2025, devem procurar a Loja RioCard, na Várzea, para confeccionar a carteirinha que dá direito ao passe livre. Os documentos necessários estão listados abaixo. As aulas na Rede Municipal de Ensino começaram nesta quarta-feira, 5, e, de acordo com a empresa concessionária de transporte público, até o próximo dia 21, os estudantes que ainda não tiverem o cartão poderão embarcar nos ônibus somente com o uso do uniforme escolar. A partir dessa data só será possível viajar usando o cartão.


Pais ou responsáveis pelos alunos da Rede Pública Municipal que já utilizam a carteirinha de ônibus, e mudaram de escola ou de turno, também precisam se dirigir ao posto da RioCard para atualizar o documento. Deve ser apresentada a declaração escolar, o comprovante de residência e o cartão do RioCard.


Já os estudantes que perderam o cartão ou que estão com o mesmo danificado devem solicitar a 2ª via na unidade de ensino onde estão matriculados. Se o estudante for maior de 18 anos, deve requerer a 2ª via na loja Riocard Mais. O próprio aluno tem que estar presente para fazer o cartão. Na loja deverá apresentar os documentos listados abaixo.


Caso o aluno não assine, deverá estar acompanhado do responsável (pai/mãe, avô/avó). E o responsável deve apresentar o seu documento de identificação oficial com foto – original. Se for avô ou avó obrigatoriamente o documento do aluno deverá ser a certidão de nascimento original. O aluno deverá estar presente para tirar a foto do cartão.


A loja da RioCard Teresópolis fica localizada na Avenida Feliciano Sodré, 579, na Várzea, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.


Documentos necessários

– Documento de identificação oficial com foto ou certidão de nascimento, se for menor – original

– CPF

– Declaração escolar original, carimbada e assinada pelo diretor, com validade de 30 dias

– Comprovante de residência original (conta de água, luz, gás ou telefone), dos últimos 90 dias



Fonte: ASCOM PMT


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