Aplicativo do programa municipal de coleta seletiva 'Recicla Terê' está de cara nova

Em 13/07/2021 às 18h01

Aplicativo do programa municipal de coleta seletiva 'Recicla Terê' está de cara nova

Compartilhar:

Já está disponível a atualização do aplicativo do Programa Municipal de Coleta Seletiva de Teresópolis, o 'Recicla Terê'. O objetivo do aplicativo é auxiliar a população de Teresópolis a separar corretamente os seus resíduos, mostrando os ecopontos da cidade e as rotas do caminhão.


O que tem novo no App 'Recicla Terê':



  • Uma cara nova para todo o aplicativo, facilitando a navegação e busca pelos resíduos que podem ser descartados;

  • Agora existe um campo de notificações, onde você pode habilitar a sua rota desejada e será notificada um dia antes da passagem do caminhão;

  • As rotas e os ecopontos também foram atualizados. Agora você pode identificar qual está mais próximo para depositar seu lixo;

  • Mais informações sobre o projeto de coleta seletiva e também os resultados do projeto até aqui.


O aplicativo foi criado por meio de uma parceria da Prefeitura/Secretaria M. de Meio Ambiente, com o curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) e a Associação de Catadores de Teresópolis. A ferramenta tem o objetivo principal de oferecer à população mais informações sobre a separação correta do lixo para facilitar e agilizar a coleta seletiva do município.


O app é de caráter informativo, contendo dados sobre os materiais recicláveis (papel, plástico, vidro e metal), orgânicos, lixo eletrônico, pilhas e baterias e também não recicláveis. O usuário contará com a localização exata dos ecopontos que estão disponíveis na cidade e através do mapa, saber qual é o mais próximo da sua residência ou trabalho. As rotas do caminhão da coleta seletiva também estão disponíveis no aplicativo, com períodos do dia e bairros disponíveis.


O aplicativo está disponível na Play Store para Androids.


Programa Municipal 'Recicla Terê'


Programa Municipal de Coleta Seletiva de Teresópolis, o 'Recicla Terê' ? Recicle, Reduza, Reutilize, é voltado para a proteção do meio ambiente e geração de trabalho e renda para os catadores filiados à Associação dos Catadores de Teresópolis. Na gestão do Prefeito Vinicius Claussen, o programa tem obtido grande adesão dos moradores das áreas abrangidas, o que possibilitou a ampliação da iniciativa. Em maio desse ano, a Prefeitura expandiu o número de bairros atendidos pelo 'Recicla Terê', que passou de 14 pa ra 31, com rotas do caminhão de coleta, o que representa crescimento de 102%.


A gestão municipal trabalha em parceria com os catadores, auxiliando no gerenciamento do programa, como formulação de rotas, distribuição de ecopontos, contatos com compradores, bem como assessorando na rotina diária de coleta, separação e enfardamento dentro do galpão ? Centro de Triagem do programa municipal, localizado em Três Córregos, no 2º Distrito.

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Ema
  • Dia de Santo Expedito
  • Dia de São Leão IX
  • Dia do Exército Brasileiro
  • Dia do Índio
  • Dia dos Povos Indígenas
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ