ATUALIZAÇÃO CORONAVÍRUS: AQUISIÇÃO DE VENTILADORES PULMONARES E AMPLIAÇÃO DE LEITOS

Em 31/03/2020 às 10h01

GABINETE DE CRISE: ATUALIZAÇÃO DO PREFEITO VINICIUS CLAUSSEN SOBRE O FORTALECIMENTO DA ESTRUTURA DE SAÚDE PARA ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

“Desde 13 de março, quando constituí o gabinete de crise para enfrentamento ao coronavírus, estamos investindo em prevenção, nas medidas de isolamento social e no fortalecimento da estrutura de Saúde para ampliar nossa capacidade de resposta ao coronavírus. Compartilho aqui nossos avanços nessa área:

AQUISIÇÃO DE VENTILADORES PULMONARES:

– Começamos no dia 13 mesmo o movimento de aquisição dos equipamentos, enfrentando um desafio comum aos municípios por todo o país, que é conseguir fornecedores com disponibilidade de produtos. O BNDES acaba de anunciar neste domingo (29) a aquisição pelo Governo Federal de 15 mil ventiladores. Estamos atentos e vamos continuar lutando para fazer as aquisições e também conseguir que equipamentos adquiridos pelo Ministério da Saúde também cheguem à Teresópolis.

– Conseguimos uma liminar impedindo que o Governo Federal requisite os ventiladores pulmonares adquiridos pelo município por licitação. Essa requisição deixaria Teresópolis sem os equipamentos. Com a sentença a favor de Teresópolis, o fornecedor deverá efetuar em breve a entrega de três novos ventiladores.

– Estamos fazendo a manutenção de ventiladores parados e esta semana devemos recuperar três deles.

LEITOS de UTI extras para o Coronavírus
– Ampliamos nossa disponibilidade de leitos de UTI em 28 leitos. Temos agora 46 leitos à disposição nos hospitais da cidade para pacientes do SUS com COVID-19.

– Já solicitamos ao Governo do Estado recursos para pagamento de mão de obra, ventiladores e outros materiais para a construção de mais 109 leitos SUS.”

Prefeito Vinicius Claussen

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Ema
  • Dia de Santo Expedito
  • Dia de São Leão IX
  • Dia do Exército Brasileiro
  • Dia do Índio
  • Dia dos Povos Indígenas
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ