- Diversão e lazer marcam a 22ª edição do Domingo no Parque em Teresópolis
- 3ª edição do Festival Teresopolitano de Vôlei agita o Ginásio Pedrão no fim de semana
- Prefeitura de Teresópolis adere à Prova Nacional Docente
- Prefeitura de Teresópolis disponibiliza o novo sistema para emissão de notas fiscais
- Domingo é dia de diversão e alegria para toda a família!
- Show de manobras radicais com motos, festa julina, baile, teatro e lazer em família em Teresópolis
- Teresópolis agora tem guardiões mirins da natureza!
- Prefeitura de Teresópolis realiza treinamento com contadores sobre o novo sistema de nota fiscal que entra em vigor nesta sexta, 11 de julho
- 1º Fórum de Partilha da EJA é marcado por relatos de experiências exitosas desenvolvidas por professores do programa federal
- Centro Multidisciplinar para Crianças Neuroatípicas: Cadastros começam na próxima segunda-feira, 14 de julho
Cães resgatados por Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal aguardam adoção
Em 01/04/2021 às 14h01
Na última terça-feira (30), a COPBEA (Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal) e o Centro de Controle de Zoonoses realizaram o resgate de dois cães abandonados no Jardim Meudon, após denúncia. Os animais estão sob cuidados no Centro de Triagem Animal (CTA) e disponíveis para adoção.
Segundo a denúncia, os animais, macho e fêmea, foram abandonados no domingo (28) por um caminhão que fugiu do local. Abaixo do peso e doentes, eles já passaram por tratamento veterinário e passam bem.
Foi aberto um registro de ocorrência na 110º DP, que investiga o caso. A Delegacia de Polícia Civil procura pelo responsável, que além de responder por crime de maus tratos poderá ser multado no valor de R$2.000.
Crime de maus tratos
A COPBEA afirma que abandono de animais é crime previsto no artigo 32 da lei 9.605/98. A pena é de três meses a um ano de prisão e multa. Já no caso de morte ou mutilação de um animal, a detenção pode chegar a cinco anos.
Denúncias de maus tratos devem ser feitas através do Whatsapp da Ouvidoria (98126-4038), de segunda à sexta, de 9h às 18h. Se possível, é importante enviar fotos e vídeos mostrando a situação.
Cães resgatados por Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal aguardam adoção
Cães resgatados por Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal aguardam adoção
Fonte: ASCOM PMT
Agenda Cultural
- Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
- Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Eventos Fixos
Hoje é dia de...
- Dia Mundial do Hospital
- Dia da Bastilha (França)
- Dia da Liberdade de Pensamento
- Dia de São Camilo de Léllis
- Dia do Administrador Hospitalar
- Dia do Anjo Yelaiah
- Dia do Engenheiro de Aquicultura
- Dia do Propagandista de Laboratório