Teresópolis, RJ, 19/02/2026. Bem-vindos!

Carnaval de Teresópolis Atrai Milhares em Celebração Familiar de Cinco Dias

Em 18/02/2026 às 10h52

Carnaval de Teresópolis Atrai Milhares em Celebração Familiar de Cinco Dias

A celebração carnavalesca familiar de Teresópolis atraiu uma multidão de participantes, incluindo residentes e visitantes, em diversas localidades da cidade e de seu interior, entre a última sexta-feira (13) e terça-feira (17). Com uma proposta voltada para todas as idades, o evento contou com a participação de 16 blocos carnavalescos, uma escola de samba, apresentações musicais e uma gama de atividades que transformaram a cidade em um vibrante palco de comemorações.

Durante cinco dias, uma programação diversificada ocupou pontos estratégicos do município. As atrações foram realizadas na Feirinha do Alto, na Praça Olímpica Luís de Camões, localizada na Várzea, na Praça Nilo Peçanha, no Alto, próxima à Escola Ginda Bloch, e também em distritos mais afastados, como em Bonsucesso, no 3º Distrito. Com a presença de shows e o desfile de blocos que adornaram ruas e avenidas, o Carnaval da Gente 2026 reafirmou seu caráter de festa inclusiva, segura e repleta de energia positiva.

Além das atrações culturais, a organização do evento deu ênfase à infraestrutura e ao bem-estar do público. Em cada ponto de encontro, foram disponibilizados recursos como ambulâncias com profissionais de saúde de plantão, banheiros químicos, equipes de segurança privada e o suporte da Guarda Civil Municipal. Na Praça Olímpica, foram destinadas áreas específicas para pessoas com deficiência, com banheiros químicos adaptados, visando garantir acessibilidade e conforto para todos os presentes. Ao final de cada dia de evento, equipes da Prefeitura realizaram a limpeza completa das áreas utilizadas.

Terça-feira de Folia

Na terça-feira de carnaval, a Praça Olímpica foi o cenário de apresentações musicais com os Acústicos Anônimos, Léo Rosa e Ed Parango, oferecendo um repertório variado que incluiu pop-rock, reggae, sertanejo, axé, pagode e samba. "É nossa estreia em Teresópolis e é um privilégio fazer a galera dançar e se divertir com muita música de qualidade nesta noite final de Carnaval!", declarou o cantor Ed Parango.

Na Feirinha do Alto, o grupo Folia Encantada animou a matinê. Crianças fantasiadas e um show de D’Brown proporcionaram momentos de alegria para moradores e turistas. "Venho sempre a Teresópolis no Carnaval! Minha filha adora se divertir aqui na Feirinha. O ambiente é familiar e alegre!", compartilhou Ingrid Azevedo, residente de Magé.

Na Praça Ginda Bloch, shows com a banda Mother Mary, Gustavo Bandeira e o Boteco Sertanejo encerraram as festividades com muita música e animação. No interior do município, a Praça Samuel de Paula Macário, em Bonsucesso, recebeu as apresentações de D'Brown e do grupo Tonalidade.

Os blocos Gatos Pingados e Alto da Serra percorreram as principais vias do bairro do Alto, com um ponto de parada na Feirinha. Já o bloco Dona Teresinha, tradicional do interior, animou os foliões pelas ruas de Venda Nova, no 3º Distrito. O bloco resgata a irreverência e a alegria do carnaval de rua, em um cortejo inspirado nas manifestações da cultura popular brasileira.

O 'Carnaval da Gente 2026' foi uma iniciativa da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Turismo, em colaboração com diversas secretarias municipais. O evento contou com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Mox Produções, FUNARJ, Teresópolis Shopping e Grupo El Akbar, além do patrocínio da Loterj.

Fotos: Jeferson Hermida, Jonathan Martins, Jorge Maravilha, Lucas Marques e Roberto Ferreira

Fonte: PMT - Assessoria de Comunicação


Ver todas as notícias de Teresópolis e Região