Centro Materno Infantil começa distribuição de leite em pó da campanha 'Dose de solidariedade'

Em 16/07/2021 às 18h01

Centro Materno Infantil começa distribuição de leite em pó da campanha 'Dose de solidariedade'

Compartilhar:

Entrega é realizada conforme prescrição médica ou de acordo com necessidade da criança


Nesta sexta-feira (16), o Centro Materno Infantil de Teresópolis começou a distribuir as latas de leites em pó arrecadadas pela campanha 'Dose de solidariedade'. Cerca de 600 leites de vários tipos são dados conforme prescrição médica ou de acordo com a necessidade das crianças, de acordo com a composição e faixa etária.


A maioria das famílias atendidas pela unidade são beneficiárias do programa Bolsa Família que buscam assistência à saúde. Além do recebimento dos leites (normais, modificados e compostos lácteos), de acordo com a necessidade, podem ser atendidas por pediatra ou outro profissional da saúde que avalia a condição física de cada criança. 'Os leites são caros e pesam muito no orçamento das pessoas, então a doação é muito importante. Por meio dela nós permitimos que as famílias tenham acesso ao alimento, utilizando o quantitativo indicado corretamente e por um per íodo determinado', explica a coordenadora do Centro Materno Infantil/Programa Bolsa Família, Adriana Chaves.


Uma das primeiras pessoas atendidas foi a Maria Emília Pereira, que buscou ajuda para as netas gêmeas recém-nascidas. 'As crianças mamam muito e começamos a ter dificuldade no dia a dia, por isso procuramos a unidade. Com as quatro latas iniciais vamos começar a alimentação delas e dar prosseguimento nos cuidados médicos', disse.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as mães que recebem prescrição em outros postos de saúde também podem receber o leite em pó no Centro Materno Infantil. 'No momento da entrega, nós sentimos a emoção no olhar do usuário. A doação é muito importante para a assistências das crianças'. Comenta Yasmin Rebello, do programa Bolsa Família ? Centro Materno Infantil.


Campanha 'dose de solidariedade'


A campanha começou no dia 3 de abril, e tem como objetivo, melhorar o estado nutricional e diminuir os índices de mortalidade infantil durante a vacinação contra a Covid-19. Com iniciativa das secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde, a campanha pretende arrecadar até 6.000 leites em pó indicados para crianças de 0 a 12 meses, a fim de apoiar as mães puérperas que possuam condições clínicas que as impeçam de amamentar os filhos, tais como doenças infectocontagiosas (ex: HIV, hepatites virais etc).


As doações acontecem nos pontos ativos da vacinação, realizado a pé e também no sistema drive-thru (dentro do carro), na cidade e interior. Os locais são: na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Julio Rosa, 366, Tijuca); em frente à UBS de Bonsucesso e da Unidade de Saúde de Pessegueiros.







Primeira entrega de leites em pó





Primeira entrega de leites em pó





Primeira entrega de leites em pó

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia Internacional Contra a Alienação Parental
  • Dia Mundial da Luta contra a Malária
  • Dia Mundial do Pinguim
  • Dia da Liberdade (Portugal)
  • Dia da Libertação (Itália)
  • Dia de São Marcos Evangelista
  • Dia do Contabilista / Dia da Contabilidade
  • Dia do DNA
  • Dia do Despachante Aduaneiro
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ