Centro Materno Infantil recebe doações de leites arrecadados na campanha 'Dose de solidariedade'

Em 13/07/2021 às 10h01

Centro Materno Infantil recebe doações de leites arrecadados na campanha 'Dose de solidariedade'

Compartilhar:

A meta é alcançar 6.000 leites em pó no combate à mortalidade infantil


A Secretaria Municipal de Saúde entregou todas as latas de leites doadas até o momento na campanha 'Dose de Solidariedade', para o Centro Materno Infantil de Teresópolis. As latas de leite foram doadas pela população nos pontos de vacina contra a Covid-19, na cidade e interior.


Nesta segunda-feira (12), foram entregues cerca de 600 leites de vários tipos que vão atender às necessidades nutricionais de diversos bebês recém-nascidos. Dentre as especificações estão leites em pó normais, leites em pó modificados, compostos lácteos e leites sob prescrição médica.


De acordo com a faixa etária, composição e necessidade ou não de prescrição médica, a entrega à população será feita nos diversos setores do Centro Materno Infantil. Junto à profissionais da área do serviço social, os leites serão entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


Campanha 'Dose de solidariedade'


Iniciada no dia 3 de abril, a campanha tem como objetivo diminuir os índices de mortalidade infantil durante a vacinação contra a Covid-19. Com iniciativa das secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde, a campanha pretende arrecadar até 6.000 leites em pó indicados para crianças de 0 a 12 meses, a fim de apoiar as mães puérperas que possuam condições clínicas que as impeçam de amamentar os filhos, tais como doenças infectocontagiosas (ex: HIV, hepatites virais etc).


As doações ocorrem nos pontos ativos da vacinação, realizado a pé e também no sistema drive-thru (dentro do carro), na cidade e interior. Os locais são: na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Julio Rosa, 366, Tijuca); em frente à UBS de Bonsucesso e em frente à Unidade de Saúde de Pessegueiros.

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Ema
  • Dia de Santo Expedito
  • Dia de São Leão IX
  • Dia do Exército Brasileiro
  • Dia do Índio
  • Dia dos Povos Indígenas
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ