CMEI Várzea ganha sede própria

Em 21/03/2024 às 18h01

CMEI Várzea ganha sede própria


Compartilhar:

Espaço é o quinto imóvel adquirido pela gestão do Prefeito Vinicius Claussen para instalação de unidades de ensino


Com a presença de alunos, familiares, equipe escolar e da Secretaria M. de Educação, o Prefeito Vinicius Claussen inaugurou, nesta quarta-feira, 20/03, a sede própria do CMEI Várzea Geraldo Coelho Sobrinho. O imóvel, que fica na Rua Padre José de Anchieta, 35 – Tijuca, foi desapropriado por meio de decreto, e passou por adaptações para atender aos alunos com segurança e conforto. Esta é a quinta unidade a ter sede própria na gestão do Prefeito Vinicius Claussen. Cerca de 240 crianças serão atendidas na unidade e as aulas começaram nesta quinta-feira, 22.


'Com o CMEI Várzea, totalizamos cinco unidades com novas sedes, adquiridas pela nossa gestão, além de reforma, ampliação e requalificação em mais de 20 escolas e creches do nosso município. A nomeação do CMEI presta tributo a uma pessoa notável, mas também cria um espaço onde o amor, a educação e o carinho vão florescer, proporcionando um ambiente acolhedor e estimulante para as gerações futuras', frisou o Prefeito Vinicius Claussen, anunciando que a próxima creche a ter sede própria será a Elza Corradini, com previsão de inauguração para os próximos dias. Secretários, subsecretários e servidores também estiveram presentes ao evento.


A secretária de Educação, Satiele Santos, também assinalou os investimentos da gestão municipal no ensino. 'Obrigada a Cristiana e ao seu time por tanto empenho, capricho e amor para que o novo CMEI Várzea ficasse tão lindo. Agradeço também ao Prefeito pelo comprometimento com a Educação e esse será um grande legado da sua gestão'.


Cristina Nobre, diretora do CMEI, fez um agradecimento emocionado para sua equipe, ressaltando a dedicação de todos na mudança para a nova sede da unidade. Pais e responsáveis também estavam felizes. 'Minha filha é autista e estuda no CMEI Várzea desde o ano passado. Eu só tenho a agradecer por todo o carinho e acolhimento da equipe da escola com a Nala Maria e com todas as outras crianças. Ficou linda a nova sede! Maravilhosa!', avaliou Juliane Novais.


A inauguração contou ainda com a entrega de kits escolares aos alunos presentes. O Padre Jorge Medeiros foi convidado para uma benção especial para que o espaço seja lugar abençoado, de respeito, amor e aprendizado.


 


CMEI GERALDO COELHO SOBRINHO


Em uma área de 1.800m², a nova sede do CMEI Várzea Geraldo Coelho Sobrinho conta com uma área construída de 700m², em dois pavimentos. No primeiro andar, a unidade tem depósito, sala de direção, sala de orientação pedagógica, sala dos professores, sala secretaria, copa e dois banheiros. No segundo piso, são oito salas de aula, uma de informática, sala de jogos, sala de leitura e de vídeo, brinquedoteca, um refeitório, cozinha, despensa, lavanderia, três banheiros, varandas e setor de estoque de papelaria. A creche conta ainda com um pátio coberto e um parquinho.


A obra incluiu pintura geral interna, externa, muros internos, janelas de madeira e piso; revitalização dos pisos de madeira; revisão e novas instalações hidráulicas e elétricas; instalação de grades, telas e guarda-corpos; e nivelamento do piso do pátio. Também foram instalados ventiladores e aparelhos de tv; montagem de painéis da sala de informática (Inovalab), entre outras melhorias.


A nomeação do espaço foi uma iniciativa do vereador Paulinho Nogueira, por meio de projeto de lei. Geraldo Coelho Sobrinho nasceu em maio de 1931 em Rio Claro/RJ, pai de três filhos (Ricardo Novaes Coelho, Alexandre Novaes Coelho e Sérgio Novaes Coelho). Geraldo faleceu em 2011, com 80 anos de idade. Yara Marilda Novaes, viúva de Geraldo, e os filhos Sérgio e Ricardo prestigiaram a inauguração e ficaram emocionados com a homenagem.


'Transformar a casa que Geraldo tanto amava em um Centro Municipal de Educação Infantil é uma homenagem extraordinária e tocante. É uma maneira de perpetuar não apenas seu nome, mas também seus valores, paixões e o legado de afeto e cuidado pelas crianças', enfatizou o Vereador Paulinho Nogueira.


Fotos: Bruno Nepomuceno



Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Ema
  • Dia de Santo Expedito
  • Dia de São Leão IX
  • Dia do Exército Brasileiro
  • Dia do Índio
  • Dia dos Povos Indígenas
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ