Teresópolis, RJ, 24/10/2025. Bem-vindos!

AVISO: Trânsito alterado na Reta para eventos esportivos e de conscientização neste domingo (26)

Em 24/10/2025 às 11h01

AVISO: Trânsito alterado na Reta para eventos esportivos e de conscientização neste domingo (26)

A Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade informa que, em virtude da realização do projeto municipal 'Corrida para Todos' e da '4ª Corrida e Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul', neste domingo (26), a Reta sofrerá alterações no trânsito a partir das 5h30. As avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré operarão em meia pista durante a passagem dos participantes dos eventos esportivos. A previsão de término dos eventos é às 11h.

Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) farão a sinalização necessária nas vias públicas para garantir a segurança dos participantes e auxiliar condutores e pedestres que estiverem próximos ao percurso das corridas, orientando sobre as intervenções no trânsito.

Projeto 'Corrida para Todos'

A 'Corrida para Todos' terá como ponto de partida a Rua Manoel Madruga, que terá intervenções a partir das 6h30 do dia 26 para a concentração dos participantes.

Às 7h, haverá um breve bloqueio no cruzamento das avenidas Lúcio Meira e J. J. de Araújo Regadas para permitir que os participantes cruzem as pistas e iniciem a corrida.

Trajeto:
- Largada na Av. J.J. de Araújo Regadas;
- Percurso pela Av. Lúcio Meira em direção ao semáforo da antiga Casa de Saúde;
- Retorno e continuação pela Av. Lúcio Meira em direção ao Alto;
- Seguimento pela Av. Feliciano Sodré até o semáforo da Casa e Vídeo;
- Retorno e continuação pela Av. Feliciano Sodré em direção à Várzea;
- Percurso pela extensão da Av. Lúcio Meira;
- Encerramento na Praça Olímpica – Rua Manoel Madruga.

4ª Corrida e Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul

Promovido pelo grupo 'Amigas que a corrida me deu', o evento esportivo e de conscientização terá concentração às 7h e largada às 8h, na Calçada da Fama. O percurso será de 5 km pela Reta. Às 8h, a GCM fará um breve bloqueio da Av. Lúcio Meira para que os participantes possam cruzar as pistas e iniciar a corrida em direção à antiga Casa de Saúde.

O trajeto da corrida:
- Percurso pela Av. Lúcio Meira em direção ao semáforo da antiga Casa de Saúde;
- Retorno e continuação pela Av. Lúcio Meira em direção ao Alto;
- Seguimento pela Av. Feliciano Sodré até o semáforo da Casa e Vídeo;
- Retorno neste trecho e continuação pela Av. Feliciano Sodré em direção à Várzea;
- Percurso pela extensão da Av. Lúcio Meira;
- Encerramento da corrida e caminhada na Calçada da Fama.

Retornos Fechados

Os retornos ao longo das avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré estarão fechados a partir das 5h30 de domingo (26):

- Av. Lúcio Meira, próximo ao nº 990, em frente à Empresa Agro Quental.
- Av. Feliciano Sodré, próximo ao nº 842, antiga sede CEDAE.
- Av. Feliciano Sodré com a Rua Magé, em frente ao GREEN FRUIT.
- Av. Feliciano Sodré com a Rua Paru, em frente ao Restaurante Recanto.

É importante ressaltar que o tráfego de veículos continuará ocorrendo nas avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré durante as corridas, porém em meia pista, sinalizada com cones. Não será permitida a conversão nos retornos listados acima.

A previsão de término dos eventos é às 11h. A GCM liberará as vias progressivamente, à medida que os participantes da corrida 'Outubro Rosa e Novembro Azul' finalizarem o percurso.

O efetivo da Moto Patrulha e viaturas da GCM estarão posicionados em pontos de interdição para agilizar a fluidez do trânsito em possíveis trechos de congestionamento.

Fonte: PMT - Assessoria de Comunicação


Ver todas as notícias de Teresópolis e Região