COMUNICADO ? PROVA DO CONCURSO PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE TERESÓPOLIS

Em 18/02/2021 às 18h01

COMUNICADO ? PROVA DO CONCURSO PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE TERESÓPOLIS

A Prefeitura Municipal de Teresópolis informa que está confirmada para o próximo domingo, dia 21 de fevereiro, a prova objetiva para o concurso público para provimento de 301 vagas e cadastro de reserva de professores na Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Teresópolis, em regime estatutário.


A Rede Municipal de Ensino está há 10 anos sem concurso público e a gestão municipal não pode mais contratar professores visto que a validade do certame do Processo Seletivo Simplificado de 2019 venceu em janeiro de 2021. Com isso, caso não houvesse concurso, a partir de junho a rede começaria a perder seus professores contratados visto que os contratos começarão a vencer, o que traria um prejuízo pedagógico enorme. Além disso, a Prefeitura só conseguiria realizar a prova numa possível data do mês de abril.


O município ressalta que dos 15.399 inscritos, 55% (8.879) farão a prova em Teresópolis, sendo que destes 3.245 são moradores da cidade, distribuídos em 22 polos. Os demais 45% dos candidatos (6.520) farão a prova em 7 polos em outros municípios do Rio de Janeiro.


Além disso, o quantitativo de candidatos será dividido em turnos. Na parte da manhã serão aplicadas as provas de PII – professor do Fundamental I – e à tarde as provas de PI – professor do fundamental II.


MEDIDAS DE BIOSSEGURANÇA


De acordo com o edital do concurso, as medidas de Biossegurança, sob responsabilidade da AOCP, organizadora do concurso, serão as seguintes:



É obrigatória a utilização de máscara protetora facial para acesso e permanência no local de realização da prova, sendo responsabilidade do candidato comparecer ao local com a própria máscara.
Os candidatos estarão sujeitos à aferição de temperatura na entrada do estabelecimento para a realização da prova ou na entrada de sala.
Aos acompanhantes, no caso das lactantes, também será obrigatória a utilização de máscara protetora facial e a não utilização será motivo de impedimento para acesso ao local.
É obrigatório respeitar o distanciamento social no local de realização das provas.
O candidato deverá retirar a máscara de proteção facial para que o fiscal possa realizar a sua identificação na entrada da sala de provas, bem como nas demais situações em que for solicitada tal providência pelo fiscal.
Por orientação das autoridades sanitárias é vedado o consumo de alimentos na sala de aplicação de prova. Em casos excepcionais, quando comprovada a extrema necessidade, será disponibilizado um espaço adequado e monitorado para essa finalidade.

Mais orientações sobre as boas práticas de biossegurança serão informadas e/ou solicitadas no dia da realização das provas, ou através de Comunicado específico divulgado no endereço eletrônico do Instituto AOCP (www.institutoaocp.org.br).


O Concurso 


O Concurso Público para provimento de 301 vagas e cadastro de reserva de professores na Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Teresópolis, em regime estatutário, foi publicado no Diário Oficial eletrônico do Município, no dia 9 de novembro de 2020, (https://teresopolis.rj.gov.br/wp-content/uploads/2020/11/198-Segunda-feira-09-de-Novembro-de-2020.pdf). As informações sobre o concurso podem ser conferidas no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br.

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de São Leandro
  • Dia de São Romão e São Lupicino
  • Instituição do Cruzado (Cz$) - 1986
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade
Hospede seu site com qualidade e um desconto incrível!

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ