CRAS Meudon realiza mais de 320 atendimentos durante o dia D de pesagem do Bolsa Família A ação aconteceu em parceria com o ESF Meudon

Em 16/03/2024 às 10h01

CRAS Meudon realiza mais de 320 atendimentos durante o dia D de pesagem do Bolsa Família A ação aconteceu em parceria com o ESF Meudon


Compartilhar:

Na última terça-feira, dia 12 de março, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Meudon, em parceria com a Unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) Meudon promoveu o dia D de pesagem para o Programa Bolsa Família. 326 pessoas foram atendidas, garantindo que o benefício social não fosse cortado.


A Ação superou todas as expectativas, aumentando o número de pessoas atendidas em relação ao ano passado, onde 202 pessoas participaram da ação. A pesagem para o programa Bolsa Família é obrigatória para mulheres de 0 a 44 anos, meninos de até 07 anos e gestantes e deve ser realizada semestralmente. Além da pesagem, a ação também realizou verificação e atualização da caderneta vacinal de crianças e adultos presentes.


O dia D de pesagem é uma mobilização realizada pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos em parceria com a Secretaria de Saúde, mas a pesagem do primeiro semestre pode ser realizada até o mês de junho.



Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ